Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tópico para discussão de iMAOs

Boa pergunta . A onda é essa aí...vou começar a cultivar o Daime finalmente essa ano . Daime é vida !

Tucum, já realizei meu próprio feitio caso queira algum help para comprar jagube (já masserado) e chacrona (desidratada) dá um grito!!!

òtima semana e que a força o guie!!
Abraço.
Uma curiosidade. Tem algum tipo de iMAO disponível em supermercados ou lojas de produtos naturais? Ou só com as head shops da vida mesmo?
Eu acho que só em sites específicos mesmo , essas lojas vendem mais coisas naturais para o "corpo" nossas curas são para a "mente" haha

Abraço
 
Boa pergunta . A onda é essa aí...vou começar a cultivar o Daime finalmente essa ano . Daime é vida !
Eu plantei uma muda de cada lá na chácara que tenho em Araucária. Boa sorte parceiro!! precisando tamo na área!!
 
Tradicionalmente apenas o cipó é usado. E quem entende de ayahuasca prefere utilizar no feitio cipós já com uma certa idade.

Não sei se as folhas têm alcaloides. E se tiverem, não sei se vale a pena fazer um preparado delas.
Eu tenho essa duvida, tenho um caapi de 2 anos ele ė muito miúdo deve ter 20mm(um dedo de espessura) queria descobrir se as folhas podem ser empregadas no uso junto dos cogumelos
 
As folhas por si sós provavelmente têm uma quantidade muito pequena de alcalóides.

Isso se tiverem IMAO, e não outras substâncias mais prejudiciais / que dão peia.
Talvez haja alguma razão desse tipo, para sempre usarem o cipó sem as folhas.

Além de que se você tirar as folhas da planta, vai prejudicar o crescimento dela.
 
Seria possível utilizar como IMAOS, medicamentos moclobemida e parnate?
 
Seria possível utilizar como IMAOS, medicamentos moclobemida e parnate?

Não é questão de ser possível ou não.
É ou não é IMAO.

Moclobemida reversivel, parnate irreversivel.

Não aconselho a utilização de remédios que por ventura tenha em casa com finalidade "recreativa".
Mesmo com a arruda ou jagube é necessário ter experiência e conhecimento para utilizar em experiências.
Não teria noção da dosagem necessária, de quanto e como afetaria uma trip.

Agora, se você utiliza tais remédios em tratamento na psiquiatria, converse com seu médico caso queira utilizar cogumelo.
Ou pelo menos vá pelo caminho seguro com os cogumelos, com dosagens mínimas e bem espaçadas.

Aproveito o tópico para dar uma dica de irmão, primeiro precisa acalmar sua mente, não opte por ingerir qualquer substancia apenas no impulso (assim como mencionou no outro tópico que exclui, referente a substancias que podem trazer risco para a saúde)

Cogumelo não é um droga de fuga da realidade, mas sim de trazer tudo a tona, jogar na cara o que você mais quer esconder.
Se você não está preparado para lidar com seu interior, é necessário melhorar sua situação primeiro.
 
É mesmo necessário ferver a água com a arruda da Síria? Só moer as sementes e bebê-las com água fria mesmo já não é o suficiente? Pergunto isso porque achei isso:

"É possível consumir as sementes diretamente, moendo-as com os dentes (molares). Deixa as sementes moídas interagirem com a tua saliva durante dois minutos e depois engole. Outro modo de moer as sementes é com um almofariz e colocar o pó em cápsulas de gelatina. Com estes métodos nenhum dos ingredientes ativos se perde durante o processo de preparação. Para uma experiência apenas com Arruda síria, as doses indicadas são ainda experimentais. Deves começar apenas com 1 grama para testares a tua reação. 5 gramas é uma dose forte para a maioria das pessoas.

[...]

Outro método de preparação comum, que é menos agressivo para o estômago e causa menos náuseas em geral, é preparar uma infusão com água quente. Parte dos ingredientes ativos pode perder-se facilmente durante este processo, por isso junta 1 a 2 gramas às doses mencionadas acima. Junta 150 ml de água e 50 ml de sumo de limão por cada pessoa. Coze as sementes bem moídas, em lume muito brando, durante 15 a 30 minutos, e escorre o líquido, que estará pronto a consumir."

[EDITADO: Moderação]

Então fazer a infusão com água quente é recomendável apenas para diminuir o enjoo, mas dessa maneira perde um pouco dos princípios ativos? E mastigando-as ou tomando-as com água fria tem um maior aproveitamento dos IMAOs?
Mesma dúvida!! ferver ou mastigar?
junto ou separado?
[EDITADO: Moderação] o efeito parece melhor quando o IMAO é tomado separadamente alguns minutos antes.
 
Última edição por um moderador:
Mesma dúvida!! ferver ou mastigar?
junto ou separado?
[EDITADO: Moderação] o efeito parece melhor quando o IMAO é tomado separadamente alguns minutos antes.
Macerar as sementes, ferver e descartar, consumir só o chá.

Porque as sementes tem mais coisas além do IMAO, e provavelmente algumas delas surtem efeitos ruins (experiência própria).

Eu já consumi o chá de arruda junto e separado do de cogumelos. Hoje prefiro separado, tomo a arruda de 15 minutos a 1 hora e meia antes.

Para ter certeza dos efeitos, e também por uma questão de segurança. Se a arruda me fizer mal, deixo a trip para outro dia.
 
Eles estão te avisando: olha que eu sou amargo e vai ser difícil digerir :D

Mas se a digestão e/ou a limpeza forem bem feitas pode compensar no final.

Já dizia minha avó: o que amarga cura.

Ou não. Aguardemos.



Quanto à formatação, é questão de gosto.

Essas fontes sem serifa ficam cansativas em um texto longo, para mim. E também achei que alguns parágrafos poderiam ficar mais separados.

Mas fique à vontade Cogupoker.
Vou conta um pequeno relato aqui, alguns meses atrás eu comi 4 g Arruda da Síria mais 5 g cogumelo, a viagem foi terrível parecia que eu ia morrer durou em torno de 5 horas viagem... Depois dessa viagem com Arruda não consigo mais fazer viagem só com cogumelo quando começa a viagem eu fico uma paranoia muito ansioso e não consigo viajar de jeito nenhum... Já faz uns 4 meses dessa viagem não consigo mais viaja com cogu, esses dias tomei loratadina para parar de espirrar e era como se eu tivesse entrado na mesma vibe da viagem da Arruda quase fiquei louca aqui kkkkk... Queria saber por quanto tempo efeito da arruda fica no corpo?
 
Queria saber por quanto tempo efeito da arruda fica no corpo?


Algumas horas.

Isso não é efeito físico do iMAO.

Parece tipo um trauma adquirido com a experiência ruim.

Dê um tempo. E se tentar cogumelos de novo comece devagar.

Evitar outros psicoativos, tanto no dia a dia, como junto com os cogumelos, também deve ajudar.
 
Algumas horas.

Isso não é efeito físico do iMAO.

Parece tipo um trauma adquirido com a experiência ruim.

Dê um tempo. E se tentar cogumelos de novo comece devagar.

Evitar outros psicoativos, tanto no dia a dia, como junto com os cogumelos, também deve ajudar.
Por conta dessa viagem desenvolvi um tipo de ansiedade, não consigo relaxa quando como os cogu então nem consigo viajar, quando como os cogu e começa os efeitos já bate logo um desespero... Mas vou recomeçar aos poucos para ver se perdo medo
 

Mecanismos de ação​

O mecanismo de ação dessas drogas não é bem estabelecido. A hipótese mais defendida consiste no aumento da neurotransmissão dopaminérgica, noradrenérgica e serotonérgica pelos IMAOs.

Isso se deve ao bloqueio da monoamina oxidase, uma enzima mitocondrial que está presente em diversos órgãos. Essa enzima inativa esses neurotransmissores. Ou seja, sua inibição causa o aumento dessas substâncias e da sua concentração nas sinapses neuronais. Além disso, a MAO está associada a ativação de aminas endógenas e ingeridas, como a tiramina, que, de outra forma, produziriam efeitos adversos.

Associado a isso, os IMAOs podem apresentar outros benefícios e envolver outras ações farmacológicas, como a redução do número de receptores adrenérgicos e serotoninérgicos e a indução da neurogênese hipocampal

Farmacologia dos IMAOs​

Os IMAOs diferem entre si em diversos aspectos. O primeiro deles é sua estrutura química, que pode ser um composto de hidrazina, como a isocarboxazida e fenelzina, ou não-hidrazina, como moclobemida , selegilina e tranilcipromina.

Para mais, os IMAOs podem ser classificados com relação a sua seletividade para atuação em um dos dois isômeros da enzima, MAO-A ou MAO-B. MAO-A metaboliza dopamina, norepinefrina e serotonina, enquanto MAO-B metaboliza dopamina. A MAO-A, por exemplo, é a principal envolvida no tratamento da depressão, enquanto a MAO-B tem maior importância na doença de Parkinson.

Outra classificação envolvida atribui-se a reversibilidade. Uma droga reversível garante uma rápida recuperação da atividade enzimática, e está relacionada à afinidade entre o fármaco e a proteína. Já as drogas irreversíveis se ligam covalentemente e inativam a monoamina oxidase por toda sua vida (que dura, em média, 2-4 semanas). Essa característica confere uma reatividade enzimática mais lenta e dependente da suspensão do uso do medicamento e produção de nova enzima.

Comidas para se evitar após o uso de iMAO, realmente importante pois realmente pode causar morte: Erowid MAOI Vault : Foods to Avoid

Lista de iMAO

Harmala (encontrado no café, Arruda da Síria, Flor do Maracujá, Ayahuasca, Tribulus terrestris e no Tabaco)
Um clássico e talvez o mais utilizado. A Arruda da Síria é de longe o que mais tem dentre essas plantas. As folhas do Tabaco (Nicotiana tabacum), por exemplo, são 65 vezes menos potentes que as sementes de Arruda da Síria. Tribulus terrestris é 4940 vezes menos potente. Quando aos demais, não achei estudos para ter doses corretas, mas provavelmente são irrelevantes também. Vale a nota que temos várias substancias presentes, mas por comprovação, estou usando apenas a Harmala como base, mas temos também a Yohimbine e Ajmalicine com quantidades substanciais nessas plantas, fazendo delas, talvez, com algum resquício de inibidor MAO. [referencia no anexo molecules]

Resveratrol (encontrado em Fallopia japonica, nas casca de uvas e suas sementes) Nota: realmente não achei nenhum artigo que comprove isso, mas vale o teste, visto a facilidade de achar

Curcumin (encontrado em Açafrão-da-terra). http://www.uezo.rj.gov.br/tcc/farmacia/Gabriel-Furtado-de-Campos.pdf https://www.koreascience.or.kr/article/JAKO201819355173771.pdf
Essa me surpreendeu, segundo os estudos em ratos, se fizermos a proporção passando para seres humanos, uma dose de aproximadamente 20g de Açafrão-da-terra tem um efeito razoavelmente potente. CUIDADO QUE IMAO PODE CAUSAR MORTE. SEMPRE CUIDADO COM ISSO.
84 mg/kg de açafrão-da-terra corresponde a 20 mg/kg de fluoxetina. A conta é simples: Se você quiser aproximadamente uma inibição de 36% da MAO-A, temos 280mg/kg, no meu caso de 72kg: 20g. Ela não é proporcional, ou seja, tomar 560 não dobra a inibição, só chega perto. Creio que 20g é o mais eficiente. (Isso é MUITO AÇAFRÃO). Ela inibe mais o MAO-B do que a A, numa proporção de 2:1, então pode não ser muito agradável, além de ter que cuidar da alimentação durante 24 horas. Vale o teste, creio.

Rhodiola rosea (Raiz de Ouro) - Monoamine oxidase inhibition by Rhodiola rosea L. xuxa - PubMed e Rosiridin | MAO A/B Inhibitor | MedChemExpress http://accurateclinic.com/wp-conten...inhibition-by-Rhodiola-rosea-L.-xuxa-2009.pdf
Sinceramente, finalmente temos um candidato a altura da Arruda da Síria. Ela é solúvel em água e chega a inibir 80% do MAO-A (apesar de inibir o MAO-B também). Porém, esses testes foram utilizado suas raízes, apesar de ser encontrada facilmente no comercio, creio que talvez sejam suas folhas? É algo a ser testado ou informado. É bem curioso, apesar de ser um forte inibidor MAO-A, segundo a literatura, não há problemas com Tiramina etc. (comidas envelhecidas no geral, que deveriam fazer mal). E não conseguir ver dosagens segundo a metodologia destes testes. Mas realmente parece que ela é BEM FORTE.
O 10(-5) M (pIC50=5.38+/-0.05). é praticamente idêntico ao da Arruda, o que leva a crer que se estiver presente em 1%~5% na Raizde Ouro, a qtd ingerida fica idêntica a de Arruda da Siria, por volta das 2g~4g... Realmente vale o teste.

Mikania glomerata (conhecido como Guaco) http://wsplantasmedicinais.com.br/w...alor-uso-etnoterapeutica-mikania-Sthefany.pdf https://portalarquivos2.saude.gov.br/images/pdf/2016/fevereiro/05/Monografia-Mikania.pdf
-> importante que apenas o o extrato metanólico apresentou atividade de inibição da MAO-A e MAO-B, sem seletividade. Então parece ser meio inconclusivo, além de não nos dar dosagens.

Ginkgo biloba: A única coisa que achei é que ela pode intensificar o efeito de outros IMAO e que talvez tenha efeito no IMAO-B (que não é o que queremos)

Hypericum perforatum (Erva-de-São-João) - https://siteantigo.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/farmacia/hiperico/70
Existe uma discussão na academia se ela de fato é um inibidor ou não, se for o caso negativo, ela atua em um outro meio ainda desconhecido e causa os efeitos semelhantes a inibidores. Estudos mais recentes sugerem que ela não é inibidor.

Achei esse livro também, muito técnico e aparentemente sem muitas informações relevantes para nós. Eu realmente não li, pois das páginas que li, não tinha nada relevante para nosso assunto, para quem é maluco dos estudos, talvez se interesse: https://books.google.com.br/books?i...EQ6AF6BAgLEAM#v=onepage&q=Clorgylinea&f=false
 

Anexos

  • molecules-25-03274.pdf
    3.7 MB · Visualizações: 1
  • turmeric.pdf
    3.1 MB · Visualizações: 0
Última edição:
Esse é um velho debate aqui no tópico e no fórum, então antes que venham as mesma perguntas a resposta é:

Se você quer experimentar mesmo um iMAO com o intuito de aumentar de foram perceptível o efeito de cogumelos parece haver somente 3 opções. Peganum harmala (arruda da síria), jagube (o cipó do ayahuasca) ou, muito cuidado, iMAOs farmacêuticos (moclobemida, não parece prudente tentar com outros).

Essa lista de cima é interessante, e repente alguns desses compostos, seja na forma de suplementos ou na forma natural, podem trazer alguns mudanças no humor, disposição, etc., mas a experiência prática mostra que, para efeitos apreciáveis, nem mesmo um um extrato ou um chá concentrado de maracujá faz efeitos.
 
Continuando a lista, sem doses porquê isso é realmente difícil de achar... Na verdade, até tenho elas, mas estão em uma notação cientifica que desconheço. IC50. Se alguém entender, por favor explique.

Exemplos,

Harmina: IC50s=0.5 and 5 μM.
methylcitrate: IC50=0.23 mM
Rosiridin: 10 μM (pIC50=5.38)
Paeonol: IC50 of 54.6 μM
Rosmarinic acid: IC50s of 50.1
Isatina: IC50 of 3 μM


Regaliz (alcaçuz), o iMAO presente aqui é o Trihydroxychalcone (Isoliquiritigenin, ISL).

Toranja (sim, inacreditável), tem muitos flavonoides, que devem atuar como iMAOs.
(Conhecida como 'grapefruit', toranja pode ser fatal para quem toma certos medicamentos)

Piper methysticum (kava-kava). Ela tem 6 substancias iMAO, mas o foco principal parece ser Desmethoxyyangonin.

Opuntia ficus-indica (Figueira da Índia), A substancia aqui é methylcitrate.

Glicerol
(também da Regaliz). IC50 of 140 μM.

Abricó-de-macaco e Calanthe discolor. Substancia presente: Isatina.


Curiosidade: harmina e a harmalina é fluorescente sob luz ultravioleta. Quem conseguir testar isso, pode ser uma forma de fazer a dosagem. Dito isso, o mais absurdo é que o exoesqueleto do escorpião também é fluorescente pois contem β-carbolines. INSANO.

Pesquisando até o talo, também descobri vários fungos, bactérias e até algas que produzem essas substancias. Que seriam um cultivo simples de fazer, mas nenhum pouco seguro.

Se você quer experimentar mesmo um iMAO com o intuito de aumentar de foram perceptível o efeito de cogumelos parece haver somente 3 opções.
Pois é, amigo. A melhor escolha é a Arruda, é claro. O problema é o cultivo/preço dela... Estou fazendo de tudo para ver se acho um substituto a altura. Até achei, mas são tão onerosos/trabalhosos quanto a Arruda.
 
Lembro que no shroomery estavam testando IMAOs de fácil acesso.

Um cara decidiu fumar casca de banana porque tinha convicção que era IMAO.

IC50 da harmina: 0.5 and 5 micrômetros, quer dizer que se você ingerir essa dosagem de harmina, 50% da sua monoamina oxidase será inibida.

IC90 é a dosagem para inibir 90% e IC99 quase totalmente, a diferença na dosagem é exponencial, não é simples aritmética.

E esse valor é obtido in vitro.

Indiferentemente, posso saber como a Mao funciona e como os inibidores atuam, porém, não faço nem ideia, nem de longe, quanto % dela a gente gostaria de inibir para associação com cogumelo.

De qualquer forma, acho ainda mais difícil saber a concentração do seu imao natural.
eu não faço ideia da quantidade de harminas tem nas minhas sementes ou mesmo em extratos.
Tenho tentado conseguir sementes de arruda viáveis, até agora nenhuma brotou....

Mas achei o preço dela até ok, principalmente pela quantidade que é necessária.
 
Cara, vou voltar esse assunto. Só que dessa vez sendo um pouco mais concreto do que dizer que realmente funciona porquê sim.
Tem testes já feitos, e diz a quantidade de Harmina presente no Maracujá. O problema é que não entendi bulhufas por causa dessas unidades de medida merda que usam.



eu não faço ideia da quantidade de harminas tem nas minhas sementes ou mesmo em extratos.

As sementes secas ficam entre 4.3 e 5.6%, entao usando a média, temos que 1g de semente seca de Arruda da Siria contem 0,0495mg de Harmine and harmaline.
 
Última edição:
A melhor escolha é a Arruda, é claro. O problema é o cultivo/preço dela


Eu já usei arruda da síria e acho que não é a melhor escolha. Ela tem efeitos colaterais, e se você erra na dose pior ainda. E tem que ser um "jardineiro" talentoso para conseguir crescer a arruda da síria. Já consegui fazer sementes germinarem várias vezes mas nunca conseguir levar os brotos mais que alguns semanas. Eles morrem.

Para mim a melhor escolha é o jagube. Tão efetivo quanto a arruda, mas sem a maioria dos efeitos colaterais. E é fácil de cultivar, se você tiver terreno. Difícil é conseguir uma muda. E a preparação.


Quanto ao maracujá, acredite, não funciona. Já fiz extratos, já comprei extratos preparados (e bebi um vidro inteiro de uma só vez), e nunca fez efeito que sequer lembrasse arruda ou jagube. E o que o pessoal comenta por aí bate com as minhas experiências.



Indiferentemente, posso saber como a Mao funciona e como os inibidores atuam, porém, não faço nem ideia, nem de longe, quanto % dela a gente gostaria de inibir para associação com cogumelo.

A dose incial é de 2g de sementes de arruda da síria. E é bom não passar disso a não ser que você se descubra bem resistente. Eu já tomei doses maiores e foi desconfortável. Voltei para as 2g.

Ou um preparado de 30g de jagube. Com este você pode tentar doses maiores, e basicamente o que acontece nelas é um aumento da ânsia de vômito. Mas algumas pessoas, como eu, raramente vomitam.
 
De fato, desisti de achar um substituto e parti para compra da China.
50 gramas já triturado por 46 reais. 2 gramas por vez da 1,84 reais por trip. É bem aceitável.

Se eu tivesse botado tanta força de vontade para achar a Arruda num bom preço, deveria ter conseguido por uns 10 conto....
 
Quanto ao maracujá, acredite, não funciona. Já fiz extratos, já comprei extratos preparados (e bebi um vidro inteiro de uma só vez), e nunca fez efeito que sequer lembrasse arruda ou jagube. E o que o pessoal comenta por aí bate com as minhas experiências.
Vi em algum lugar que somente uma variedade específica tem o alcaloide em quantidade suficiente. Se não me engano, é chamado Edulis. Lembro que é meio roxinho e só tem na semente. Se encontrar o estudo eu posto aqui.

Vc usou dessa variedade?
 
Última edição:
Back
Top