Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual seu tipo de alimentação?

Qual seu tipo de alimentação?

  • Onívoro

    Votos: 43 42.6%
  • Carnívoro

    Votos: 23 22.8%
  • Vegetariano

    Votos: 7 6.9%
  • Freegano

    Votos: 1 1.0%
  • Vegetariano seletivo

    Votos: 7 6.9%
  • Ovo-lacto-vegetariano

    Votos: 12 11.9%
  • Lacto-vegetariano

    Votos: 2 2.0%
  • Vegetariano Macrobiótico

    Votos: 1 1.0%
  • Flexitariano

    Votos: 4 4.0%
  • Frutarianismo (Frugívoro / frutívoro / frutariano)

    Votos: 1 1.0%
  • Crudívoro

    Votos: 0 0.0%

  • Total de votos
    101

Kliphos

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/01/2006
446
76
Onívoro

São os animais que se alimentam tanto de outros animais, como de plantas.

Carnívoro


Chamam-se carnívoros aos animais que se alimentam predominantemente de outros animais.

Vegetariano

O vegetarianismo inclui o veganismo e define-se como a prática de não comer carne (aves, peixe, ovelha etc.) nem seus subprodutos (bacon, salsicha, presunto etc.), com ou sem uso de laticínios e ovos. O vegetariano não come nada que implique em tirar a vida de um animal. O regime vegetariano não é, pois, exclusivamente vegetal e seu nome não se origina de alimentação vegetal e, sim, do latim vegetus que significa "forte", "vigoroso", "saudável".

Freegano

O freegano (uma corruptela deliberada da palavra vegano) são mais radicais que os veganos ao se recusarem a comprar qualquer tipo de alimento, eles também são mais flexíveis, já que não têm objeções éticas a comer produtos animais que foram jogados fora. Eles querem evitar dar dinheiro àqueles que exploram os animais. Freegans são pessoas que adotam estratégias alternativas para viver baseados em uma participação limitada na economia e consomem o mínimo possível de produtos.

Vegetariano seletivo

É indivíduo que exclui somente a carne vermelha e come aves e peixes.

Ovo-lacto-vegetariano

Não consome nenhum tipo de carne, mas inclui ovos e leite (e derivados, como queijo, iogurte etc.) em sua alimentação. Esta é a forma mais "popular" de vegetarianismo. A pessoa só exclui a carne de sua dieta.

Lacto-vegetariano

Não consome nenhum tipo de carne, mas inclui leite e derivados do leite (laticínios).

Vegetariano Macrobiótico


É a pessoa que vai além da exclusão da proteína animal de sua dieta; ela procura ingerir produtos mais naturais, de acordo com a energia vital de cada alimento. Os seguidores da linha macrobiótica têm uma filosofia de vida voltada para o equilíbrio do corpo e da alma. Estes indivíduos procuram não comer alimentos com produtos químicos, enlatados.

Flexitariano

Flexitariano é um acrônimo que funde os conceitos "vegetariano" e "flexível", uma nova tendência nutricional que se aplica a quem privilegia a ingestão de alimentos vegetais, mas permite pequenas concessões como comer também peixe, e até, esporadicamente, uma porção de carne.

Frutarianismo (Frugívoro / frutívoro / frutariano)

O frutarianismo é um sistema de nutrição e um estilo de vida. A dieta frutariana consiste apenas em frutas e sementes cruas.

Crudívoro

O crudivorismo é o sistema que só admite alimentos crus.



Se alguém conhece ou recorda de outra forma de alimentação [popular] cite-a(s) para o nosso conhecimento. Bem como a fonte de pesquisa.

Todas essas definições foram tiradas das fontes abaixo:

Vegetarianismo
Casa do Crudivoro
Amor Cósmico
Chile Vegetariano
Wiki Omnivoro
Wiki Carnivoro
Wiki Vegetarianismo
Wiki Freeganismo
Google :D
 

Puta merda! Eu nem sabia que existia tantas definições assim...

Eu sempre quis ser autotrófico e realizar um processo de fotossíntese!:D
 
Ovo-lacto-vegetariana macrobiótica

Gostaria de ser frugívora... Fotossíntese também seria ótimo!
 
Carnivora...
 
Faltou a opção "outra". Voto na opção Vegetariano Macrobiótico, que pode ser considerada, também, nesta enquete como somente 'macrobiótica' ou 'biótica'.

A alimentação mais adequada a cada momento. A cada ciclo de vida me é espontaneamente necessário mudar o tipo de alimentação.
 
O mundo é um grande banquete, cada um come o que quiser ...

(hehe ou é comida por quem quiser hihihi)

beijos..
 
Ovo-lacto-vegetariano

Que lindos cogus:)
 
Alguém por acaso já avaliou de forma irrestrita a própria alimentação tomando como base a melhor condição imaginada para o próprio organismo? Tomando como base o mais amplo em relação à Vida? Ou melhor: qual é a finalidade da sua alimentação?
 
Liberdade animal
Saude corporal
 
Alguém por acaso já avaliou de forma irrestrita a própria alimentação tomando como base a melhor condição imaginada para o próprio organismo? Tomando como base o mais amplo em relação à Vida? Ou melhor: qual é a finalidade da sua alimentação?
eu não, deixo pra minha mãe, que é nutricionista nesse papel.
Ela faz a dieta colorida em casa.
Todo dia comemos várias coisas de várias cores diferentes.
e com isso ela gasta sua aposentadoria e se diverte. :)
e eu como de TUDO mesmo
sou um Onivoro sem frescura.
só salsicha eu nao com pois conheço a fabricaçao das mesmas.
 
Então você só come para não cair?


Mais...---->

Algo bem relevante aqui é consumo ou não de produtos industrializados/cultivados artificialmemte. Acho que é esta a distinção aí nos "tempos modernos".
 
Sim, sim Boca.

O que eu quero é sair do nível dessa disputa patética entre supostos assassinos e salvadores.
 
[Sim, sim Boca.

O que eu quero é sair do nível dessa disputa patética entre supostos assassinos e salvadores.]

entao
nesse sentido, eu to pouco me lixando.
haueheuaheah
serio
eu como o que eu gosto, e eu acho que uma vida sem PRAZERES é uma MERDA de vida, nao concorda?

Tem gente que tem a mania de INVENTAR regras, de se auto-flagelar.

Se DEUS nao quisesse que a gente começe o boi, dava a faca na mao dele e pronto, aliás se deus tivesse dado inteligencia pro boi, eu digo que nao haveriam pastos, pois os bois ocupariam seu tempo com CANIBALISMO.
O cupim e suas gorduras sao tão boas, que o boi ia correr atras dos outros pra morder o cupim e a picanha.
Que existe milhares de atrocidades no mundo todo mundo sabe.

E eu to pouco me fodendo pra elas se elas nao me atingem.

Atrocidade pra mim é arroz feijao xuxu e abobrinha de mistura.
 
Se alguém conhece ou recorda de outra forma de alimentação [popular] cite-a(s) para o nosso conhecimento. Bem como a fonte de pesquisa.


Coloca ai : frugiógeno : Pessoas que só se alimentam de frutas e enteógenos. :D
Faço parte desta categoria.
Mas incluí também vinho e demais bebidas alcóolicas apesar de ser industrial, está na categorial de alteradores de consciência ! :D:D:D

Valeu,

Mutante
 
Também sou onívoro.

Mas não consumo carne [nem derivados] de suínos. Não consumo porque sinto que me prejudica. Ou porque não quero praticar canibalismo :D.

Evito [ao máximo] alimentos com conservantes, com corantes, enlatados, condicionados, artificiais, transgênicos ou qualquer coisa do gênero.

Mas obviamente se estiver passando fome vou aceitar sem pestanejar, e muito feliz.

Sem frescuras!

Também não como carne de girafas albinas. Elas são excepcionalmente extravagantes.

albina.jpggirafa-albina1.jpggirafa-albina1a.jpg
 
Back
Top