Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual Dosagem de cubensis ingerir para tratar depressão e ansiedade?

LordCOGU

Esporo
Cadastrado
22/11/2021
17
2
25
Olá, meu nome é Daniel e tenho depressão e ansiedade em níveis altos. Venho fazendo tratamento com remédios anti depressivo e ritalina para conseguir realizar minhas tarefas diárias de tanto desgaste que a depressão causa, enfim, descobri a terapia psicodélica e comecei a plantar cogumelos mágicos.Venho ingerindo aproximadamente 1g ao dia todos os dias estou na primeira semana do tratamento, já percebo grande melhora na ansiedade que está quase nula tirando á noite onde ainda ,em alguns dias quando tomo ritalina, é bem forte essa ansiedade.
Minha dúvida é: qual dose ingerir ou qual método utilizar para curar a depressão... Se é ingerir 1g todos os dias por um longo tempo ou é melhor tomar doses maiores de cogumelos, como por exemplo uma dose Alta de 5g para ter uma experiência. Já tive uma experiência com 2,5g de cogumelos desidratados e foi ótima para o quadro da minha doença, no dia seguinte acordei como se não tivesse depressão, porém após 1-2 semanas os sintomas voltaram... para quem tem dúvida não parei de tomar os remédios tomando cogumelos.

Sobre os sintomas da minha depressão e ansiedade são esses que já tive e tenho com certa frequência: Irritação com barulhos, enjoo, diaréia, queda de cabelo, falta de memória, dor de cabeça, tristeza, muito sono, inapetência, agressividade, apatia, distanciamento social, reclusão, pensamentos suícidas, pensamentos pessimistas etc...

A maioria desses sintomas desapareceram quase que totalmente um deles posso citar que é o enjoo e a inapetência que melhoraram muito com os cogumelos... eu mal conseguia comer de manhã acordava como se alguém tivesse espancado meu estômago de noite.

Sou maior de 18 anos e assumi os riscos
 
Não tem como afirmar uma dosagem, uma vez que cogumelos não são aprovados como medicamento.

Eu tinha/tenho bipolaridade com mais frequência de episódios de depressão.
Pra mim, doses normais esporadicamente funcionaram.

Não acredito muito em microdose, já que eu tinha aversão aos medicamentos por "depender" deles ou precisar tomar todo dia.

1g já não é mais microdose, é possível ter efeitos perceptíveis.
Se não sentiu nem no primeiro dia, pode ser que tenha tolerância cruzada com os medicamentos.

Eu tomo sexta sim, sexta não.
Mas só evito a depressão se consigo tirar benefícios da trip.
Tem vezes que eu acordo no dia seguinte muito produtivo, fazendo tudo que precisava. (O que tenho relacionado a me fazer entrar em mania)

Assim como tem outras trips que eu acordo o dia seguinte acabado, cansado.
Mas mesmo não ficando mais produtivo, meu humor fica estável e faço tudo normalmente (que relaciono ao humor padrão, nem mania, nem depressão).

Mais de 2 anos tomando e nunca mais senti a tristeza no nível que eu sentia, falta de sentido pra vida, irritabilidade, vontade de largar tudo.
Também reduz minha necessidade pelo tabagismo e libido sexual (bom, já que beiro a ninfomania)
 
Antes de tudo, nada do que eu ou os colegas falarmos aqui é comprovado, ok? É baseado em nossas experiências pessoais.

- 1g todos os dias acredito que vai te deixar com tolerancia em pouco tempo. Talvez vc até já estaja com uma tolerancia considerável.
Dependendo do seu peso, 1g nem é microdose. Tenho 70kg e 1g pra mim é perceptível. Só que eu estou com um itervalo de uso de 2~3 meses. Ou seja, sem tolerancia.

- Um consumo muito frequente demanda uma quantidade enorme de cogumelos.

- Não temos nada que mostre os impactos que consumo constante pode causar a longo prazo.
Sempre que eu uso, monitoro a minha pressão arterial, pq tenho histórico familar de hipertensão. Sempre fica uns 20~30% acima do normal durante a trip e uns 20~10% até o dia seguinte. Não sei se isso poderia gerar algum agravante no longo prazo, então prefiro evitar.

- Como o Texugo falou, eu também não acho que microdose seja tão efetivo, se vc comparar com dose acima do limiar perceptível. Microdose talvez ajude quimicamente a reequilibrar os neurotransmissores. Entendo que ela funcione no nível quimico/biológico.
Mas revoloção tá na trip, é ela que vai transformar sua psique. A trip age na alma/espírito/mente, ou seja lá como vc chama.

Eu tava no fundo do poço lá pelo início da pandemia. Usei por uns 3 meses todos os domingos, fui aumentando a dose gradativamente nesse período.
E sempre fui fazendo integração de cada trip. Isso é o mais importante, na minha opinião!!!!
Li sobre assuntos que eu entedia que poderiam me ajudar a digerir melhor a trip. Durante esse período eu li Rápido e Devagar do Daniel Kahneman e foi quando minha mente explodiu. Eu entendi que o que tava me ferrando era meu modo padrão de pensagemento, que ele chama de Modo 1 no livro. Esse modo é construído ao longo de toda sua vida, sem que vc perceba. Aí durante as trips eu comecei a buscar entender quais siturações do passado me levaram a ter esse modo de pensar sobre cada assunto importante pra mim, e aos poucos fui tentado rever isso. E foi tão fácil, que eu nem acredito.
Se eu pudesse resumir, diria que a trip te aumenta muito a parcepção e flexibildiade. Junto com o estudo eu consegui descobrir os motivos e tive facilidade em mudar meu comportamento.
Não me considero um monge, ainda tenho muuuuito a melhorar. Mas agora eu consigo viver em paz, e me sinto dando um passo pra frente todos os dias.

Outro aspecto importante na minha experiência foi que eu não considero que esse processo teve nada de místico pra mim. Foi muito racional e tranquilo. Não tive aquelas visões dividas, não me espiritualizei, nada disso.

A Integração é tudo, amigo!!!

Recomendo demais esse livro. Pra quem tá começando o canal da Priscilocibina no Youtube também deve ajudar muito, ela foca bem na integração.
 
Última edição:
Tenho aproximadamente 68kg, tive a concepção de tomar os cogumelos como um anti depressivo natural porque a molécula da psilocibina se parece com a serotonina... Não tive percepções nesse uso de 1g por dia, somente na redução da minha irritação/ ansiedade que foi ótimo.
Tive a primeira experîencia com 2,5g de desidratados e realmente mudou de alguma forma o quadro da depressão para melhor... mas ainda tenho receio de ficar viajando com doses parecidas ou maiores. Da última vez tomei a noite que é um período onde não tem barulhos e ninguém para me perturbar, nesse período fiquei um pouco ansioso pois passavam-se as horas e tinha sono e não conseguia dormir, oque hoje vejo como normal dos cogumelos, mas gerou certa frustração... Preciso achar um horário e local bom para usar doses maiores, alguma indicação?
 
Interessante, mas a psilocibina não deixa de ser uma substância química, tomar ela todos os dias em micro-doses na teoria seria efetivo
 
Interessante, mas a psilocibina não deixa de ser uma substância química, tomar ela todos os dias em micro-doses na teoria seria efetivo

Tudo é substância química, até água.

Medicamentos tem dosagem para funcionar.

A ideia da microdose são doses imperceptíveis que não atrapalhem sua rotina.
Se você sentir efeito, então não é mais microdose.

Então pode ser que a quantidade da microdose não seja efetiva para provocar alterações benéficas.
Ou mesmo seja perdida totalmente no efeito de 1 passagem.

Mesmo medicamentos antidepressivos são complicados e não uma ciência exata.
Se fosse apenas suplementar serotonina ou outro hormônio seria simples curar todos os distúrbios.

Eu imagino que a pesquisa que o obb postou seja um grande indicador que a causa desses problemas não é fisiológico, mas psicológico, já que o efeito placebo foi confirmado.

O que ainda corrobora com a minha ideia de trip completa para melhorar minha situação.
Porque a trip proporciona uma maior abstração do pensamentos, já consegui "ver e ouvir" memórias do meu passado.

Assim como mudar minha perspectiva de vida.
Efeitos que reduziram minha depressão não pelo efeito no receptor de serotonina, mas pela organização dos meus pensamentos.

Por utilizar o cogumelo como ferramenta, não como cura.

Enfim, se a microdose te faz sentir melhor, continua com ela.
Ainda não há muitas certezas sobre o cogumelo.

Eu tive ataque de Pânico 2x, depois disso comecei a andar com Rivotril no bolso.
E só por ter ele no bolso eu conseguia evitar um novo ataque.
O mesmo quando eu esquecia a carteira, já começava a respirar desesperado e a sensação de morrer.

Depois que eu comecei o hábito de comer cogumelos, não precisei mais de Rivotril e nem tive ataque de Pânico.
Mesmo assim levou umas 10 trips até não ter mais nada.
 
Tudo é substância química, até água.

Medicamentos tem dosagem para funcionar.

A ideia da microdose são doses imperceptíveis que não atrapalhem sua rotina.
Se você sentir efeito, então não é mais microdose.

Então pode ser que a quantidade da microdose não seja efetiva para provocar alterações benéficas.
Ou mesmo seja perdida totalmente no efeito de 1 passagem.

Mesmo medicamentos antidepressivos são complicados e não uma ciência exata.
Se fosse apenas suplementar serotonina ou outro hormônio seria simples curar todos os distúrbios.

Eu imagino que a pesquisa que o obb postou seja um grande indicador que a causa desses problemas não é fisiológico, mas psicológico, já que o efeito placebo foi confirmado.

O que ainda corrobora com a minha ideia de trip completa para melhorar minha situação.
Porque a trip proporciona uma maior abstração do pensamentos, já consegui "ver e ouvir" memórias do meu passado.

Assim como mudar minha perspectiva de vida.
Efeitos que reduziram minha depressão não pelo efeito no receptor de serotonina, mas pela organização dos meus pensamentos.

Por utilizar o cogumelo como ferramenta, não como cura.

Enfim, se a microdose te faz sentir melhor, continua com ela.
Ainda não há muitas certezas sobre o cogumelo.

Eu tive ataque de Pânico 2x, depois disso comecei a andar com Rivotril no bolso.
E só por ter ele no bolso eu conseguia evitar um novo ataque.
O mesmo quando eu esquecia a carteira, já começava a respirar desesperado e a sensação de morrer.

Depois que eu comecei o hábito de comer cogumelos, não precisei mais de Rivotril e nem tive ataque de Pânico.
Mesmo assim levou umas 10 trips até não ter mais nada.
SIm a questão psicólogica é talvez a principal, muito bacana seu relato Texugo, qual dose você utilizou nessas trips?
 
Olá, meu nome é Daniel e tenho depressão e ansiedade em níveis altos. Venho fazendo tratamento com remédios anti depressivo e ritalina para conseguir realizar minhas tarefas diárias de tanto desgaste que a depressão causa, enfim, descobri a terapia psicodélica e comecei a plantar cogumelos mágicos.Venho ingerindo aproximadamente 1g ao dia todos os dias estou na primeira semana do tratamento, já percebo grande melhora na ansiedade que está quase nula tirando á noite onde ainda ,em alguns dias quando tomo ritalina, é bem forte essa ansiedade.
Minha dúvida é: qual dose ingerir ou qual método utilizar para curar a depressão... Se é ingerir 1g todos os dias por um longo tempo ou é melhor tomar doses maiores de cogumelos, como por exemplo uma dose Alta de 5g para ter uma experiência. Já tive uma experiência com 2,5g de cogumelos desidratados e foi ótima para o quadro da minha doença, no dia seguinte acordei como se não tivesse depressão, porém após 1-2 semanas os sintomas voltaram... para quem tem dúvida não parei de tomar os remédios tomando cogumelos.

Sobre os sintomas da minha depressão e ansiedade são esses que já tive e tenho com certa frequência: Irritação com barulhos, enjoo, diaréia, queda de cabelo, falta de memória, dor de cabeça, tristeza, muito sono, inapetência, agressividade, apatia, distanciamento social, reclusão, pensamentos suícidas, pensamentos pessimistas etc...

A maioria desses sintomas desapareceram quase que totalmente um deles posso citar que é o enjoo e a inapetência que melhoraram muito com os cogumelos... eu mal conseguia comer de manhã acordava como se alguém tivesse espancado meu estômago de noite.

Sou maior de 18 anos e assumi os riscos
Oi Daniel, como tem se sentido?
Sugiro se.for continuar com a microdose, que alterne 2 dias entre as doses. Co forme sugere James Fadiman em seu método, pra não criar tolerância.
Como falado anteriormente por um colega, talvez seja interessante vc passar.por uma imersão mais profunda, numa dose maior. Mas para isso vc precisa de tripsitter. Se wui
 
Putsss....,só entrei na discussão porque espero ajudar....
A recomendação de quem estuda isso é: usar cogumelos uma vez por semana durante um mês , depois ficar mês sem usar....porque ele causa tolerância( ou seja depois de um tempo de uso ele não faz mais efeito, ou para ter o mesmo efeito você precisa aumentar a dose)
Então....microdose também tem tolerância...,d pois de um tempo a mesma dose tem efeito nulo....
Segundo estudos depois de um mês o corpo fica tolerante a substancia.,,
Meu conselho:. Tome a dose que te faça o mínimo efeito, tipo 2 gramas secos...uma vês por semana e depois fique um mês sem tomar nada..,aliás não deve misturar cogumelos com medicamentos...então deixe de tomar os medicamento pelo menos um dia antes de ingerir cogumelos...
 
Oi Daniel, como tem se sentido?
Sugiro se.for continuar com a microdose, que alterne 2 dias entre as doses. Co forme sugere James Fadiman em seu método, pra não criar tolerância.
Como falado anteriormente por um colega, talvez seja interessante vc passar.por uma imersão mais profunda, numa dose maior. Mas para isso vc precisa de tripsitter. Se wui

Atualmente parei com as microdoses, por ter efeitos potencializados junto com a ritalina, com 0,2 0,4 0,6 g ou até 1g os efeitos são bem potencializados... então acabei parando. Mas continuo tomando anti depressivos a ritalina e voltei ao rivotril também

Putsss....,só entrei na discussão porque espero ajudar....
A recomendação de quem estuda isso é: usar cogumelos uma vez por semana durante um mês , depois ficar mês sem usar....porque ele causa tolerância( ou seja depois de um tempo de uso ele não faz mais efeito, ou para ter o mesmo efeito você precisa aumentar a dose)
Então....microdose também tem tolerância...,d pois de um tempo a mesma dose tem efeito nulo....
Segundo estudos depois de um mês o corpo fica tolerante a substancia.,,
Meu conselho:. Tome a dose que te faça o mínimo efeito, tipo 2 gramas secos...uma vês por semana e depois fique um mês sem tomar nada..,aliás não deve misturar cogumelos com medicamentos...então deixe de tomar os medicamento pelo menos um dia antes de ingerir cogumelos...
na verdade eu tomava todos os dias mas acabei me enganando eu acho, tomava em doses bem baixas 0,1 g 0,2 g no máximo, mas como tomava ritalina junto os efeitos começaram a se potencializar...
 
Tomar psilocibina com antidepressivos pode ser perigoso, ainda mais se foram imao, ai tem risco ate de óbito Referente a ritalina não sei sobre interações, melhor pesquisar.
 
Alguns antiepileticos/ estabilizadores de humor tb podem ser perigosos como a Carbamazepina, entre outros.
 
Alguns antiepileticos/ estabilizadores de humor tb podem ser perigosos como a Carbamazepina, entre outros.
Qual a interação da carbamazepina que causa óbito?

Apesar de ser contraindicado, igual todo antidepressivo, a interação não vai causar óbito.

Mesmo com imao.

Se tiver a informação, por favor, compartilhe com a gente o mecanismo de ação que pode provocar.

O mais comum são ocuparem os receptores que a psilocina ocuparia e inibir efeitos, sendo a maior possibilidade talvez o aumento da possibilidade de efeitos colaterais.

Não há motivo para tomar cubensis com qualquer medicamento, mas óbito está bem longe
 
Dependendo do remédio, interação entre eles e outros substâncias pode levar a um problema chamado SÍNDROME SEROTONINÉRGICA e sim, ela pode levar a óbito.

IMG_20221203_110521.jpg
Fonte do quadro acima: https://www.medicinanet.com.br/m/conteudos/revisoes/7566/sindrome_serotoninergica.htm


"
Síndrome serotoninérgica: o que é, sintomas e tratamento
Dr.ª Clarisse Bezerra
Revisão médica: Dr.ª Clarisse Bezerra
Médica de Saúde Familiar
agosto 2021
A síndrome serotoninérgica consiste num aumento da atividade da serotonina no sistema nervoso central, causado pelo uso inadequado de certos medicamentos, que pode afetar o cérebro, os músculos e os órgãos do corpo, podendo levar à morte.

A serotonina é um neurotransmissor que atua no cérebro, importante para o bom funcionamento do corpo, já que regula o humor, o sono, o apetite, o ritmo cardíaco, a temperatura corporal e as funções cognitivas. Porém, doses elevadas de serotonina, podem desregular o funcionamento do organismo e levar ao surgimento de sintomas graves, como espasmos e alucinações. Veja mais funções da serotonina.

O tratamento da síndrome serotoninérgica deve ser feito no hospital, o mais cedo possível, através da administração de soro na veia, suspensão da medicação que causou a crise e uso de medicamentos para aliviar os sintomas.

Principais sintomas
Os sintomas mais comuns da síndrome serotoninérgica surgem nas primeiras 24 horas e normalmente incluem:

Ansiedade;
Irritabilidade;
Espasmos musculares;
Confusão e alucinações;
Tremores;
Arrepios;
Náuseas e diarreia;
Aumento da pressão arterial e batimentos cardíacos;
Dilatação das pupilas.
Em casos mais graves e se não for tratada urgentemente, a síndrome serotoninérgica pode dar origem a sintomas mais severos, como batimentos cardíacos irregulares, perda da consciência, convulsões, coma e morte."
 
Última edição:
Dependendo do remédio, interação entre eles e outros substâncias pode levar a um problema chamado SÍNDROME SEROTONINÉRGICA e sim, ela pode levar a óbito.


Isso na teoria.

Agora aponte um caso. Ou ache na literatura.
 
Não existe dosagem de cogumelo que acabe com a depressão e a ansiedade.

Existem parâmetros para uso (setting), ambiente interno, propósitos etc que PODEM ajudar a reduzir esses transtornos, isso através de experiências conscientes, não apenas efeitos farmacêuticos.

O mecanismo de ação dos psicodélicos clássicos é "oposto" ao dos antidepressivos.

O antidepressivo mantém o transtorno nas bordas para que não te afete muito.

Já os psicodélicos abrem espaço para que tratemos com as fontes desses transtornos.

Se não se está pronto para essa mudança de postura em relação ao uso então pode acabar fazendo mais mal do que bem.

É bom ter cautela e consciência ao utilizar, você não é um passageiro passivo como é com o uso de remédios, o cogumelo te coloca no volante.
 
Isso na teoria.

Agora aponte um caso. Ou ache na literatura.
Claro que é na teoria, visto que psilocibina é uma das substâncias/drogas mais seguras que existe. A própria literatura diz isso.

A questão é: sabendo que existe perigo de interação, não custa nada informar os riscos a quem faz uso de remédios dessas classes, acho que aqui no Br não rola por conta do preço da medicação, mas na gringa tem gente que está abusando de fluoxetina e fluvoxamina, tem até clínica de recuperação especializada nesses casos já. Ou seja, uma pessoa que abusa desse tipo de remédio já está no limite de um crise seretononinergica, qualquer outra coisa a mais pode ser a gota que falta, pode até ter casos leves que nem entre nas estatísticas já que os sintomas são bem tolerados.


Aqui nesse link tem um material muito bom sobre intoxicação, com casos relatados e os graves são com o uso de Amanita, com os psilocibes apenas casos leves; é uma leitura bem interessante.
 
Última edição:
A questão é: sabendo que existe perigo de interação, não custa nada informar os riscos a quem faz uso de remédios dessas classes


A questão é que o risco parece mínimo. Se fosse um risco sequer baixo a literatura estaria cheia de casos apontando casos da perigosa interação entre antidepressivos e a psilocibina (psilocina). Entretanto o que vemos sempre é a menção de uma possível interação que poderia levar a uma uma crise serotoninérgica.

O mesmo vale para a também falada interação ayahuasca x antidepressivos. Tem centenas de grupos de ayahuasca pelo Brasil. As pessoas circulam e se comunicam, e nunca ouvi falar de um único caso de quem estava tomando antidepressivos ter sido sequer internado devido a sintomas parecidos com síndrome serotoninérgica. Se há casos são leves e parecem se resolver espontaneamente.

E olha que as pessoas que fazem uso de antidepressivos tomam ayahuasca. Eu já participei de um grupo onde vi dezenas de pessoas em tratamento com os mais diversos antidepressivos tomarem ayahuasca. Alguns se tornaram participantes regulares do grupo.

Já casos de surto, inclusive com internação, de pessoas que nunca tomaram antidepressivos, tomei conhecimento de vários.

O que é realmente perigoso nos casos de pessoas que tomam antidepressivos é o estado mental geral. Em geral são pessoas que estão em momentos mentais instáveis. Humor deprimido, ou humor variável, sem falar em outros sintomas. O risco de bad trips aumenta bastante. Com cogumelos, ayahuasca ou seja lá qual outro psicodélico for.

Por isso acho arriscado o conselho de descontinuar o antidepressivo antes de usar psicodélicos. Pelos relatos de quem passa pela redução ou corte abrupto de antidepressivos há sintomas mentais desagradáveis. Junte-se a isso a pressão em si da experiência e está preparado o cenário perfeito para uma bad.

Em resumo, as pessoas se preocupam com um cenário bem improvável, síndrome serotoninérgica, e se esquecem de outro bem mais corriqueiro, o risco de um surto ou de pós efeitos adversos por vários dias seguidos à experiência. O que leva inclusive muitos a procurarem um psiquiatra. É só ver os relatos que vez por outra aparecem pelo fórum.
 
Back
Top