Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pó de coco como substrato bulk

A que o amigo do meu amigo usa não é dessa caixinha não. A dele é amarela em cima, e o ursinho não usa boné, e está fazendo um muque e cara de fortão perto do prato de mingau. O importante é ter o CresciNutre
 
blz!!!! comprei essa da foto msmo, ela tem o crescinutre!! meus cogus vao crescer bem nutridos!!!!! :D

psilo, oq vc acha de adicionar uma colherzinha de gesso alem da cremogema,
pros grãos ficarem mais soltinhos na hora de chaqualhar o pote?

e nao to achando o carbonato de calcio pra corrigir o ph do bulk.
vc sabe tb se posso usar pó de concha de ostra (calcio de ostras vendida
em lojas de produtos naturais) ???

mto grato pela paciencia irmão!!

valeu :pos:
 
e nao to achando o carbonato de calcio pra corrigir o ph do bulk.
vc sabe tb se posso usar pó de concha de ostra (calcio de ostras vendida
em lojas de produtos naturais) ???

Pode sim, foi mancada minha não ter citado, haha lezeira total, esqueci :)

psilo, oq vc acha de adicionar uma colherzinha de gesso alem da cremogema,
pra mistura ficar mais soltinha na hora de chaqualhar o pote?

Eu nunca usei, mas o Cygnus - grande colega cultivador - recomendava uma ponta de faca de gesso.
 
Olá, eu comprei quatro sacos de 500g de pó de coco, ou deveriam ser quatro sacos de pó de coco, apenas um era, os outros três eram de pó de xaxim.
Posso usar o pó de xaxim da mesma maneira que eu uso o pó de coco ou é melhor eu ir na loja trocar? Eu tento evitar ao máximo o contato com humanos, então, se eu puder evitar de ir lá novamente, ficarei mais feliz :)
Alguém já testou pó de xaxim como subtrato bulk (ou semi-bulk, ou seilá, não importa, vocês entenderam) com sucesso?
 
pó de xaxim funciona bem também, mas nao recomendo o uso pois o substrato fica muito acido MUITO rapido. facilita a vida de trichoderma e de cobweb.
o pó de côco retém mais agua e tem nutrientes mais "adequados" para o desenvolvimento de fungos, aç[ém de nao estar em extinçao. se puder opte pelo coco . Pó de fibra de coco, nao use a fibra de coco(que tem aspecto de fioss enrolados cabeludos)..
:pos:
 
Olá, eu comprei quatro sacos de 500g de pó de coco, ou deveriam ser quatro sacos de pó de coco, apenas um era, os outros três eram de pó de xaxim.
Posso usar o pó de xaxim da mesma maneira que eu uso o pó de coco ou é melhor eu ir na loja trocar? Eu tento evitar ao máximo o contato com humanos, então, se eu puder evitar de ir lá novamente, ficarei mais feliz :)
Alguém já testou pó de xaxim como subtrato bulk (ou semi-bulk, ou seilá, não importa, vocês entenderam) com sucesso?


A muito tempo o pessoal utiliza o pó de coco em cultivo.

Não houve, até agora, nenhuma restrição ao uso.

São feitas misturas com café, calcário, magnésia, etc.

Seria melhor trocar os sacos de xaxim por sacos de pó de coco.
 
Pó de fibra de coco, nao use a fibra de coco(que tem aspecto de fioss enrolados cabeludos)..

Desculpem desenterrar o tópico. Mas eu tava lendo e fiquei com uma dúvida no meio disso tudo.

No inicio falaram que poderia ser utilizado tb fibra de côco. Mas agora na ultima página Alienardo disse que não é bom. Daí eu pergunto... eu não poderia bater essa fibra e raspar, pilar ou algo do tipo até ele ir se desfarelando e ficando tipo pó de fibra?! Pois só encontrei no carrefour a fibra de côco (tipos fios enrolados).

Agradeço pela ajuda.
abraços
 
Desculpem desenterrar o tópico. Mas eu tava lendo e fiquei com uma dúvida no meio disso tudo.

No inicio falaram que poderia ser utilizado tb fibra de côco. Mas agora na ultima página Alienardo disse que não é bom. Daí eu pergunto... eu não poderia bater essa fibra e raspar, pilar ou algo do tipo até ele ir se desfarelando e ficando tipo pó de fibra?! Pois só encontrei no carrefour a fibra de côco (tipos fios enrolados).

Agradeço pela ajuda.
abraços
sim, mas dá um trabalhaaaaooo
auehuaeh.
tem que cortar em pedaços de +- 2 cms os fios e depois bater num liquidificador...
boa sorte e poste os resultados...
(prefiro comprar pronto.. R$2,80 500 gramas...)
 
sim, mas dá um trabalhaaaaooo
auehuaeh.
tem que cortar em pedaços de +- 2 cms os fios e depois bater num liquidificador...
boa sorte e poste os resultados...
(prefiro comprar pronto.. R$2,80 500 gramas...)
Fala Alienardo!! valeu pela resposta rápida!!!

Mas é que ta dificil pra mim... já rodei vários supermercados e lojas de agricultura e etc e não acho por nada pó de côco e vermiculita.

Achei fibra de côco, 2kg por R$3,99.

Sei que não é bom pra iniciante, mas to tentando "inovar" usando terra composta... pois li no diário do CogumelosPoa e teve resultado.


Na verdade são mais tentativas desesperadas... to tentando estudar mais... pq agora comecei sentir as dificuldades.

Valeu,
abraços
 
Po cara pó de coco num é tão dificil de comprar. Eu compro da marda WestGarden e achei no Extra e no Carrefour. http://www.westgarden.com.br/

Se não achar nesses locais entra no site q tem aonde vende ou entao pega a lista telefonia e liga pras casas de plantas perguntando se tem. ;)
 
Dando uma revivida brusca neste post pois além de ser muito informativo, fica a questão se, depois de quase 20 anos, já se pode concluir que a fibra de coco pode ser realmente usada como única fonte de nutrientes em um composto bulk (isso sem contar com o nitrogênio do café hehe)
 
Back
Top