Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Forno de Pasteur/Mufla

PedroMelco

Hifa
Cadastrado
10/03/2019
35
13
Olá!

Já pesquisei por aqui e por sites gringos. Já liguei para uma empresa com essa dúvida e o vendedor não me passou firmeza na resposta pois acredito que ele não entendeu a minha questão.

Já li sobre o funcionamento do Forno de Pasteur ou MUFLA e - aí é que o bicho pega - também conhecido como forno secador, pois teria essa função de secar os materiais inseridos ali dentro por se tratar de calor seco (com números acima dos 120°C).

Ele é cerca da metade do preço de uma autoclave, tem espaço maior e vai na luz, tudo parece perfeito. Mas não encontrei sobre se ele altera a quantidade de água dentro do substrato e também nao encontrei nenhum cultivador utilizando ele.

Eai, funciona?
 
Olá!

Já pesquisei por aqui e por sites gringos. Já liguei para uma empresa com essa dúvida e o vendedor não me passou firmeza na resposta pois acredito que ele não entendeu a minha questão.

Já li sobre o funcionamento do Forno de Pasteur ou MUFLA e - aí é que o bicho pega - também conhecido como forno secador, pois teria essa função de secar os materiais inseridos ali dentro por se tratar de calor seco (com números acima dos 120°C).

Ele é cerca da metade do preço de uma autoclave, tem espaço maior e vai na luz, tudo parece perfeito. Mas não encontrei sobre se ele altera a quantidade de água dentro do substrato e também nao encontrei nenhum cultivador utilizando ele.

Eai, funciona?

É uma forma de esterilizar totalmente diferente da autoclave...

Acho que o vendedor entendeu, mas não quis explicar mesmo.

Não serve no nosso hobby.
Já tem tópico aqui no forum, lembro de eu mesmo ter respondido uma pergunta parecida.

Se ficou com dúvida, pode procurar autoclave no Google e depois o forno, só ali no cabeçalho ele já vai te dar a diferença e utilização
 
Back
Top