Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Estou montando um novo laboratório e tive uma surpresa desagradável. A parede está com infiltração e apareceu mofo

hugocpj

Hifa
Cadastrado
22/03/2020
34
9
28
Estou montando um novo laboratório e tive uma surpresa desagradável. Limpei e desinfetei o todo o local, porém, choveu 48 horas seguidas, e infiltrou agua nas paredes. Hoje fui notar esse foco de mofo. Passei Lysoform por tudo, e deixei uma lamapada uvc ligada no local do mofo para tentar solucionar. Qual o procedimento eu devo tomar para resolver o problema e começar meus trabalhos com segurança?
 

Anexos

  • e9f43e8b-256c-45ca-b04c-799bed79b201.jpg
    e9f43e8b-256c-45ca-b04c-799bed79b201.jpg
    48.9 KB · Visualizações: 7
  • WhatsApp Image 2022-05-05 at 14.09.51.jpeg
    WhatsApp Image 2022-05-05 at 14.09.51.jpeg
    40.1 KB · Visualizações: 7
  • WhatsApp Image 2022-05-05 at 14.09.52.jpeg
    WhatsApp Image 2022-05-05 at 14.09.52.jpeg
    66.5 KB · Visualizações: 5
  • WhatsApp Image 2022-05-05 at 14.09.53.jpeg
    WhatsApp Image 2022-05-05 at 14.09.53.jpeg
    119.7 KB · Visualizações: 7
Passou lysoform ou esfregou?
Minha mãe sempre diz: limpa o mofo com vinagre que sai tudo.

Mas não é só borrifar, se ainda tem mofo não esfregou o suficiente.

Mas se a stillairbox for usada direito, o mofo não vai interferir muita coisa...
Na verdade tinha uma machinha preta nete local quando comecei a montar o lab, aí limpei todo o local com uma mistura de água sanitária, detergente e um pano, esfreguei por toda a parede e teto de laje, depois passei alcool e lysoform, e ficou perfeito. Depois que começou a chover mais vezes seguidas, infiltrou água e me deparei com isso. Estou otimísta de que a lâmpada UVC ajude a esterilizar de forma mais efciente possível. Pois quando eu realizar a colheita, vou coletar carimbos de esporos, aí preciso que o ambiente esteja com uma assepsia confiável. Vou experimentar a técnica do vinagre.
 
Você vai ter que lidar com essa parede antes se quiser não ter problemas recorrentes com mofo. Paga um bom pintor pra passar uma tinta impermeabilizante do lado de fora da parede. E também pra avaliar se a umidade não desde do teto, o que vai pedir medidas lá em cima, e ver se as telhas estão bem encaixadas.

Senão... vai chover de novo e vai voltar o mofo. :cry:
 
Back
Top