Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dosagem de amanita muscaria

  • Criador do tópico Yume
  • Data de início
Y

Yume

Visitante
Oooow gente, tudo bem?

Não achei nada no fórum abordando o assunto, e não sei se estou perguntando besteira mas vamos lá...

Eu acho que eu vou conseguir cerca de 35 gramas do cogumelo AMANITA MUSCARIA (o vermelho com bolinhas brancas) e eu gostaria de saber qual é a dosagem de uma trip com ele... uma mediana, não queria nada extremamente forte T_T ouvi dizer que ele também tem princípios tóxicos, por isso não queria exagerar... e nem desperdiçar material pra outras trips... mas também não queria usar uma quantidade mínima, que não dê efeito (outro desperdício)....
 
Você viu se tem essa espécie na listagem daquele software do Shroomery que diz o quanto você precisa tomar para o determinado nível de trip? De repente, resolveria a sua questão.
 
Non conheço o software... deve estar em Shroomery.com, vou procurar XD



Valew... outra dúvida legal é perguntar se tem como identificar que é um amanita muscaria mesmo, mesmo que o cogumelo v ier seco...
 
NeuroFX disse:
Não! O programa do Shroomery se não me engano é só para cubensis.

Correto - conferi isso. Estava vendo para postar o link para ele.
 
Boa Neuro - quantos detalhes!

Não sabia nada daquilo sobre amanitas, fiquei bem curioso.

Vocês leram aquela matéria sobre Xamanismo na Super Interessante com a capa sobre o Nazismo? Fala sobre amanitas e tudo mais. Por coincidêcia, estava olhando e vi hoje.
 
NeuroFX disse:
Não li. Vc tem como postar a matéria?

Então, eu não tenho a revista, estava na biblioteca da faculdade. Eu não tenho certeza qual a data dela, mas é aquela que o assunto principal é Nazismo.

Eu vou ver se acho e posto sim. Falava sobre Xamanismo e suas interpretações, e a uma certa parte falava sobre cultos no mundo que tem autoridade para usar certas plantas ou cogumelos psicoativos. Era interessante.

Falava também de cura do alcoolismo e de vício em drogas através desses métodos.
 
Eu nunca entendi esse cogumelo. Em minhas pesquisas por aí, só vi uma palavra: aleatório.

Efeitos, dosagem, preparo. É misterioso...um motivo para atração...ainda não me veio o interesse por investigar seus efeitos...exceto de forma branda, lendo relatos e constatações alheias...apesar de que agora neste instânte veio uma vontade... :D
 
L'Esprit Libre disse:
Eu nunca entendi esse cogumelo. Em minhas pesquisas por aí, só vi uma palavra: aletório.

Efeitos, dosagem, preparo. É misterioso...um motivo para atração...ainda não me veio o interesse por investigar seus efeitos...exceto de forma branda, lendo relatos e constatações alheias...apesar de que agora neste instânte veio uma vontade... :D

É verdade. Nada dito sobre preparação, dosagem e efeitos dos amanitas pode ser encarado como fato sem ser testado.
 
Não disse que não há informação. Mas sim que é misterioso, há toda uma mística em torno desse cogumelo. Discorda? Ainda mais para quem nunca usou, que é meu caso.

Os efeitos sendo descritos como "alucinógenos e delirantes" é um ponto importante. O tipo de experência que li nestes sites por aí parece coisa de anti-colinérgico. Por isto aleatório. As dosagens também não fica atrás, que é determinante do preparo, como este tenha sido feito. Coisa que também varia.

Não estou me propondo a dar nenhum veredito. Mas os amanitas me são um mistério, isto são. E pode ser para outro também.

Á título de comparação:

"A dose mínima por pessoa é de 8g secos e a máxima de 15-20g secos."
Diz o FAQ aqui do CM.

"Oral Amanita muscaria Dosages
Light 1 - 5 g (1 medium cap)
Common 5 - 10 g (1 - 3 medium caps)
Strong 10 - 30 g (2 - 6 medium caps) "
Diz o Erowid.



Erowid (doses usadas relatadas)
"30 g oral Amanitas - A. muscaria (dried)
0.5 cups oral Amanitas - A. pantherina (fresh)

DOSE : 7.5 g oral Amanitas - A. muscaria (dried)

DOSE : 6.5 g oral Amanitas - A. muscaria (dried)

DOSE : 0.5 cups oral Amanitas - A. muscaria (dried)

http://www.erowid.org/experiences/exp.cgi?S1=5
(as demais)

Dosagens dos relatos no Erowid. Considerando a variação dos efeitos, os tipos de experiência...é algo bastante aleatório. Basta ler alguns relatos. Se tiver paciência leia vários.

Nos relatos do shroomery também é possível notar a mesma estrondosa variação dos efeitos.

Isso pode ser uma grande perda de tempo, já que precisariamos é de um dossiê acerca das experiências.
 
L'Esprit, não estou discordando. Com certeza o que acontece é excesso de informação diferente. Por isso acho que, ao preparar e/ou dosar amanitas, deve-se encarar o processo como um teste, pois não dá pra aceitar as fontes de cara - são muitas e às vezes até conflitantes.

Podemos especular sobre a existência de combinações específicas entre os alcalóides e outras toxinas que estão ou não presentes no cogumelo, ou associarmos as diferenças ao grau de transformação do ácido ibotêmico em mucimol, etc.

Sobre isso, citando o FAQ do CM:

Essa variação da opinião de tantos autores deve-se, provavelmente, a que as substâncias intoxicantes, que situam-se principalmente na camada superficial do píleo, variam consideravelmente em suas quantidades de acordo com a região e as condições nas quais os cogumelos se desenvolvem.
 
Eu percebi essa falta de padronização da dosagem da amanita T_T por isso eu vou usar somente 2,5 gramas em um chá, para começar, pra ver o que acontece.

Fiquei manuseando os cogumelos por uns 15 minutos (pois nunca tinha visto na vida) e meu corpo ficou muito qu ente, fiquei com a temperatura em torno de 37,5Cº e com os pés e mãos muito frios... tomem cuidado com o amanita, o amanita é um cogumelo de personalidade forte...
 
Eu não sei se cai bem aqui, mas vou postar umas fotos que postei no antigo CM.
Achei eles esses dias no parque, passeando...Belo presente.
poa001.jpgpoa002.jpg
 
Blz?!

Eu servi de cobaia por 3 vezes com o A. muscária, são esperiências reais e apesar de eu não poder reproduzir os dados da quantidade/peso com exatidão ainda sim acho que devem servir:

A 1ª vez foi a que eu tive o melhor resultado devido ao modo como as preparei, consegui um efeito tranquilizante/sedativo, sensação como o efeito do medicamento Diazepam, que perdurou por umas 6 horas de profundo sono. Preparei da seguinte forma pouco mais de 50g:

Sequei-as primeiro ao microondas e depois ao forno a gás e no dia seguinte ao sol, as duas mais jovens por serem mais gordinhas não secaram por completo até escureceram um pouco na parte mais externa, a madura secou bem. Fiz um chá sem ferver a água, e acrecentei um pouco de laranja, limão e açucar.

Para a 2ª e 3ª experiências os efeitos apresentados foram os mesmos apesar de prepara-los diferentemente:

Depois de injerir as soluções, de estomago limpo pela manhã, sentei-me e fiquei aguardando. Passado 25 min. não pude conter a náusea e vomitei tudo, tudo msm até a bilis. Depois veio uma sensação de ressaca.
Preparo:

2ª Exper. - Aprox. 100 g, coloquei na panela com um copo americano de água, esquentei até começar a ferver ai desliguei o fogo e abafei com a tampa até esfriar. depois bati no liquidificador com uma maçã e leite condensado.

3ª Exper. - Aprox. 150 g Coloquei-os na panela com uma chicara de água fervi até a água até eles ficarem alaranjados, dispensei-os e coei, coloquei apenas liquido novamente na panela e fervi até ficar com a consistencia de um charope de cor marrom alaranjado.

Quem sabe no inverno que vem.
É isso ai, valeu!!
 
Legal cara, mas não é por nada...Acho que eles não gostam muito de micro-ondas.
;)
Abraço
 
Falando com um brother, que adora amanitas, ele falou que a melhor forma de consumir a iguaria é no método mexicano.

Depois de secar-los, coloque de 2 em 2 amanitas na boca, masque até formar uma bola.

Depois, comece a chupar o liquido que sai da bolinha até perder todo o gosto.

Engula a bolinha.

Repita o processo até a loucura bater. Quando começar a sentir os efeitos, pode parar e aproveitar!! =)

Ele falou que o número exato de cogumelos varia um pouco, então nunca pode-se se dizer com precisão. Mas geralmente, uns 8 cogu já são suficientes.

Ele disse também que chá não é eficaz, e comer fresco pode trazer problemas de intoxicação.
 
Back
Top