Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos de casa

5627825

Primórdia
Cadastrado
29/03/2010
41
39
E ae galera psicoativa, encontrei algumas especies de cogulemos aqui em casa, eu aproveitei essa epoca de chuva, onde varias especies sao encontradas aqui. Se alguem conhecer alguma dessas diga pl, se é venenosa, comestivel etc...
DSC03528.JPGDSC03580.JPGDSC03632.JPGDSC03631.JPGDSC03745.JPGDSC03747.JPGDSC03755.JPGDSC03754.JPGDSC03732.JPGDSC03727.JPG

tenho algumas fotos aqui das mesmas, posso colocar se precisar.
 
Última edição por um moderador:
poderia por mais fotos do 1° cogumelo? O resto não são ativos com certeza, e quase certo que nenhum deles é comestível.. mas não tenho certeza.
 
o primeiro cogumelo é o unico que nao tenho mais fotos, mas tem alguns dele crescendo aqui em casa, semana qu vem eu posto mais dela.
 
Certo, seria só pra confirmar mesmo, quase certo q não é tb. De qualquer forma, azulou o caule?
Se não azulou melhor desencanar.
 
a segunda foto, qdo eu ranco eles eles começam a ficar escuros, em um tom meio roxo, ja tinha colocado um topico sobre eles ae outras fotos
DSC03581.JPGDSC03585.JPG
 
São os mesmos cogumelos da foto DSC03528.JPG, 5627825?

Esses não são cubensis com certeza. Só se for uma especie rara de cogumelo psilocibinico, o que não creio ser o caso. Na dúvida não ingira-os.

Se não for pedir demais poste uma foto do escurecimento do caule. Facilitaria muito na ID.

Valeu

Ps: Vc tem uma fungolandia no quintal de casa é? :p
 
que nao é cubiensis eu sei, tenho uma fugolandia sim, shauehsue. vou postar a fto que vc pediu, mas aki nao para de chover... entao eles nascem nem crescem e ja morrem. a chuva acaba com eles. qdo tiver um aki eu posto sim. CTZ

Ps. O quintal é grande. shauehuse

ae gente hj de manhã acordei e um surpresa me aguardava olhem só. Eles sao do cogumelo na foto 3 e 4 la em cima ^ acredito pq nasceu no mesmo lugar
DSC03832.JPGDSC03834.JPGDSC03837.JPGDSC03833.JPGDSC03836.JPG
 
Última edição por um moderador:
Olha que coisa linda gentee.. Tudo em casa. Mesmo nao sendo "ativos" estou feliz por te-los aqui no quintal.
DSC03841.JPGDSC03842.JPGDSC03844.JPGDSC03846.JPG
 
muito lindo mesmo,
belos cogus.

Paz.
 
CARAAA demoro mais está ai as fotos que vc pediu conhece-os? se quiser tiro mais! se trata da primeira foto la em cima
DSC03894.JPGDSC03895.JPGDSC03897.JPG

Alguem conhece?? Por favor?? Quero saber se ja posso fazer um chá ow nao. E continuar vivo é claro rsrsrs. :question::question::question:
 
Última edição por um moderador:
Como eu quero aprender a identificar tudo isso! Claro, como estamos lidando com uma ciência que conhece menos de 10% do seu objeto de estudo (em termos de quantidade de espécies catalogadas), fica tudo mais difícil e podemos estar fazendo alguma descoberta aqui sem saber! Por isso, olho aberto!!

5627825, comento apenas para engradecermos nossa micoflora, embora eu não saiba identificar, mas acho que você poderia começar com o seguinte protocolo: mais ângulos de fotos (inclusive dos substratos e localidades) e menos coleta de cogumelos. Acho que o último passo na identificação deve ser retirá-lo da vida e colher um carimbo.

Na boa, mas nenhum que você colheu aí é P. cubensis. Lendo mais nossos guias de identificação e só retirando do habitat quando tiver certeza ou for fazer algum estudo específico e, ainda assim, com certos cuidados.

Vi aí no meio cogumelo novinho que nem abriu o véu e você colheu sem nem saber bem o que estava fazendo. Entenda, isso não é crítica. Estamos conversando de modo a ampliar a preservação das espécies.

Valeu por me entender na calmaria e vamos que vamos, espalhar o micélio pelo mundo! :D
 
Parece mesmo o cubensis o primeiro meio dourado, mas tinha que fazer o teste do caule
 
Eu ACHO que nao são cubensis!
Primeiro que estão na terra, segundo pela aparencia!
 
Não são cubensis, se fossem a parte de baixo de do chapaéu estava preta de esporos. parece mas nao é. nao se esqueceu que existem mais especies de fungos do que especies de plantas. sao lindos cogus, o quintal eh lindo mas se continuar arrancando todos os cogus nao vai ter mais nehyum daqui a um ano.
 
Só em terra misturada com estrume, Eldorado.
 
Claro, mas essa mistura pode não estar aparente. Ou vai dizer que cubensis só nasce em estrume? :)
 
Back
Top