Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cantinho dos Portugueses

Sim, arranja um candeeiro que possas colocar por cima do terrario e compra uma lâmpada economizadora de luz branca de 6500K, equivalente a 60w +/-. Compra também um temporizador para usar com o candeeiro e configura para estar ligado 12h por dia (das 8h às 20h,por exemplo)

Arranjas facilmente em qualquer loja.
 
Última edição por um moderador:
Boa noite,

Desde já obrigado pela ideia do candeeiro com temporizador, já agora o termostato e/ou a bomba de ar é 24h/7d?

Entretanto, estava aqui a ver uma lista de materiais a ver o que faltava e deparei me com anti-bacteriano, deixando me com certas duvidas.
  • É necessário?
  • O porquê de utilizar? Quando é onde
  • Alguma marca em específico?

Os tutoriais/guias não tem certas coisas
Peço desculpa por tantas perguntas, mas é o meu primeiro cultivo e não queria que nada corresse mal.

Obrigado pela ajuda
 
Anti-Bacteriano uso o Dettol, encontras nos hipermercados: AIG385961.jpg

Serve para limpar as superfícies e materiais e evitar contaminações.


Se tens várias perguntas sem ser sobre compra de materiais e tal será melhor abrir um tópico para não encher este. ;)


Pergunta aos portugueses:
Queria comprar dextrose para fazer cultura liquida, sabem onde encontrar?
 
Tava pensando sobre os cogumeleiros da Europa e outros países...

Aqui no Brasil não falta é pasto. Mas e na Europa? A caça por aí em Portugal é tão ampla como por aqui?
 
Última edição:
Não é comum a caça aos cogumelos em Portugal. Amanitas já ouvi dizer que há. Cubensis acredito que também exista.

Temos um clima bem variado pelo que, imagino, em alguma altura do ano existem sim condições ideais para o crescimento deles em Pastos - em zonas mais rurais ou um pouco afastadas (30 minutos de carro de Lisboa, por exemplo) pois nas cidades não existem pastos.

Pouco prático ir à caça deles...
 
Última edição por um moderador:
A minha primeira experiencia foi com Psilocibes apanhados num parque de relva em Inglaterra por um amigo meu. Também ja ouvi dizer que crescem livremente na França também.
 
Estou no Algarve e recém fui apresentado a micologia e seus possíveis beneficios em meu caso de lesão neurológica.
Alguém ainda responde ou comunica se por meio deste tópico?
 
Fala galera micologica estou retornando aqui no fórum e por acaso caí nessa conversa pois como tem amigos tugas.
Galera acabei de chegar em Portugal e agora espero continuar meus cultivos aqui e de quebra encontrei uma loja espalhada pela cidade, são as lojas dos chineses, e lá tem só tudo que você que deseja fazer um bom cultivo sem gastar muito.
Galera alguém sabe me dizer maneiras de se conseguir esporos aqui em Portugal pois no Brasil eu pedia pelo correio e chegava sem nenhum problema mas não sei se aqui é tranquilo da mesma forma.
Alguém sabe como?
Agradeço a informação e desejo muita paz e luz a todos!
 
Fala galera micologica estou retornando aqui no fórum e por acaso caí nessa conversa pois como tem amigos tugas.
Galera acabei de chegar em Portugal e agora espero continuar meus cultivos aqui e de quebra encontrei uma loja espalhada pela cidade, são as lojas dos chineses, e lá tem só tudo que você que deseja fazer um bom cultivo sem gastar muito.
Galera alguém sabe me dizer maneiras de se conseguir esporos aqui em Portugal pois no Brasil eu pedia pelo correio e chegava sem nenhum problema mas não sei se aqui é tranquilo da mesma forma.
Alguém sabe como?
Agradeço a informação e desejo muita paz e luz a todos!

Depende, a loja do chinês é boa por ter variedade mas em preços e qualidade vai depender muito.
As caixas organizadoras, por exemplo, todas as que vi na altura custavam 2 ou 3 x mais que no hipermercado Pingo Doce.

Basicamente no chinês comprei um biberão barato para a cultura liquida e caixas plástico PP5 para os bolos PF. Já as caixas grandes para caixa de secagem e armazenamento encontrei melhores no hipermercado.
Perlita, Argila Expandida e Vermiculita encontras facilmente no Leroy Merlin ou Aki.

Seringas e álcool 70% em qualquer farmácia tem.

Esporos, arranjas nos bancos de esporos europeus (procura no fórum).

Silica Laranja é complicado encontrar, é preferível encomendar no ebay vinda de algum país europeu.


Pus há algum tempo mais algumas dicas em algumas mensagens neste tópico.
 
Eu, particularmente, não o tenho em minha posse.

Mas se quiseres vir cá, posso providenciar uma cerveja e uns pasteis de Belém.
 
Eu, particularmente, não o tenho em minha posse.

Mas se quiseres vir cá, posso providenciar uma cerveja e uns pasteis de Belém.
Aaaaaafe Maria tô apaixonado pelo pastel de Belém, e cerveja aqui da pra se tomar e banho.vamos nessa se bater e trocar idéias.
Forte abraço paz e luz!!!
 
Back
Top