Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Amor, Carinho, RESPEITO - JÁ ESTÁ ABERTA TEMPORADA 2010 DE CAÇA AOS AMANITAS!

Status
Não está aberto para novas respostas.

Mortandello

O tal do mortan
Cultivador confiável
01/11/2005
7,008
98
Mauá - ABC - SP
Definitivamente este eh meu projeto de mais longa duracao, na vida toda entao como uma radiola quebrada, que fica riscada no mesmo ponto da musica:
VENHO APAIXONADAMENTE ABRIR OFICIALMENTE A TEMPORADA 2010 DE COLETAS DE AMANITAS NO SUL/SUDESTE BRASILEIRO!


amanita_muscaria_tshirt-p235737916322048869syih_400.jpg

Ajam conscientemente - nao depredando rings, nao colhendo cogumelos já passados ou muito novos e admirem, fotografem e nos mandem tudo que for relativo a esta peculiar temporada do ano.
A umidade está alta este ano no interior de sao paulo e em boa parte do sul, o frio veio cruel e ja coletei ontem a tarde 15 amanitas vermelhoes que estao secando com as minhas cuecas atras da geladeira!
Abraçao e espero FOTOS!

Seguem Links para os anos anteriores:
2009
2008
2007
2006

Pelo quinto ano seguido EU ESTOU VIIIIIIVOOOO VIIIIIIVOOOO VIIIIIIVOOO!!
COMO A ROCHAAAAAA!

Cinco anos desmistificando as VERMELHINHAS! (*e claro, as amarelinhas!)
 
Amor, Carinho, RESPEITO - JÁ ESTÁ ABERTA TEMPORADA 2009 DE CAÇA AOS AMANITAS!

Há, vou dar um passeio no bosque!
 
Amor, Carinho, RESPEITO - JÁ ESTÁ ABERTA TEMPORADA 2009 DE CAÇA AOS AMANITAS!

Água na mala,
Potes na mão.
Busca na mata,
Atento na visão.

Em eucaliptus,
No meio da floresta.
E também em pinus.
Está aberta a festa.

Na paz do espírito,
Eu ficaria.
Guia-me na busca,
Da Amanita Muscaria.
 
O Mortandello pediu e eu acabei de corrigir o título.
 
É uma pena aqui na minha terra não ter essas maravilhas. no coração de minas gerais. nunca consegui achar uma sequer. Quem sabe o papai smuf me manda uma de presente.
 
É isso chegou, a hora de sair à caça.
mas como aqui na minha cidade não tem plantações de
pinus, vou ter de fazer uma visita à botucatu.
Lembrem-se galera, apenas o necessário, nada de depredar o ring,
e por tudo nesse mundo não deixem lixo no local, deixemos como
marca de nossa passagem apenas nossas pegadas nesse circulo mágico.

ai204.photobucket.com_albums_bb176_sundanzkidd_amanitafairyring2.jpg
 
Amor, Carinho, RESPEITO - JÁ ESTÁ ABERTA TEMPORADA 2009 DE CAÇA AOS AMANITAS!

Água na mala,
Potes na mão.
Busca na mata,
Atento na visão.

Em eucaliptus,
No meio da floresta.
E também em pinus.
Está aberta a festa.

Na paz do espírito,
Eu ficaria.
Guia-me na busca,
Da Amanita Muscaria.

Aew Brods Amanitas também nascem em bosques de Eucaliptus???

Definitivamente este eh meu projeto de mais longa duracao, na vida toda entao como uma radiola quebrada, que fica riscada no mesmo ponto da musica:

Aew amigo Mortandello, notei que vc liberou a caça de Amanitas para Sul/Sudeste, eu infelizmente não estou nessa região, estou no centro-oeste Paranaense, aki a temperatura tá variando entre 13 e 18c, tem várias florestas de Pinus por aki e também de Eucaliptus ( Amanitas dão em Eucaliptus também ? ) quando vc vai liberar a caça na minha região?? ou se for o caso poderia me passar alguma informação para que eu verifique se elas estão no ponto, assim saio, fotografo e te mando e se vc achar que realmente já estão ok, vc libera assim a caça para minha região, o que vc acha ??
 
Última edição por um moderador:
JESUS eu nao sabia que haviam arrancado o parana do SUL BRASILEIRO.
caramba.
quando foi que isso aconteceU?

(eu espero todo ano pela JAPAN FEST, florada das CEREJEIRAS pra liberar a cacada.)
 
Poxa morta, axou 15 ?:eek:

naum fotografou pra posteridade ?

gostaria de ve-los

abraços

Faz 4 anos que eu estou sem camera fotografica digital pra registrar minhas pesquisas/cacadas.

QUem tiver a fim de me ajudar fornecendo uma antiga mesmo eu aceito :)

Eu e a minha esposa consumimos de ontem pra hoje as amanitas.

ESTAO ATIVISSIMAS.

A patroa teve a 2a experiencia com amanitas, novamente somente dormiu/vomitou e depois teve sonhos coloridos.

Ja comigo putamerda... foi a segunda mais forte.

Dose pra cada foi de +- 20 - 25 g de amanitas secas (eu acho que eu tomei umas 35 e a Mortan-woman so 15)
 
Diz aí Morta
é possivel se encontrar amanitas em eucaliptos?
 
JESUS eu nao sabia que haviam arrancado o parana do SUL BRASILEIRO.
caramba.
quando foi que isso aconteceU?

(eu espero todo ano pela JAPAN FEST, florada das CEREJEIRAS pra liberar a cacada.)

Rsrs Deus como sou desligado rsrs.... :eek:k::D
 
Faz 4 anos que eu estou sem camera fotografica digital pra registrar minhas pesquisas/cacadas.

QUem tiver a fim de me ajudar fornecendo uma antiga mesmo eu aceito :)

Eu e a minha esposa consumimos de ontem pra hoje as amanitas.

ESTAO ATIVISSIMAS.

A patroa teve a 2a experiencia com amanitas, novamente somente dormiu/vomitou e depois teve sonhos coloridos.

Ja comigo putamerda... foi a segunda mais forte.

Dose pra cada foi de +- 20 - 25 g de amanitas secas (eu acho que eu tomei umas 35 e a Mortan-woman so 15)



Poxa, que pena que naum tenha camera morta, mas talvez abrindo um fundo de doações apareça uma pra vc :rolleyes:

e me diga, teve sua experiência em casa com a sua esposa ?
2° mais forte ?
relate-nos sua trip ;)

abrass
 
Poxa, que pena que naum tenha camera morta, mas talvez abrindo um fundo de doações apareça uma pra vc :rolleyes:

e me diga, teve sua experiência em casa com a sua esposa ?
2° mais forte ?
relate-nos sua trip ;)

abrass

Tripps com amanitas sao MEGA pessoais, digo uma coisa funcionou e funcionou MUITO.
o suficiente pra eu esperar mais um ano pra ter outra tripp :)
 
Queria perguntar ao grande mortadelo " O Cara dos amanitas " , e aos outros antigos
no CM se essa temporada de caca refere-se ao rj tambem?

Moro no litoral, proximo a angra dos reis, onde tem muita natureza
(inclusive pinus)...sera que eu encontraria por aqui?

Paz a todos!
 
Não conheço artigo que aponte a ocorrência no Rio de Janeiro, mas talvez ocorra no sul fluminense, na região serrana e proximidades.

Mas aí no sul fluminense eu apostaria mais nas regiões frias, tipo Resende e Itatiaia, se houverem Pinus por lá.

Se quiser dê uma verificada no link abaixo em um resumo sobre os artigos que apontam ocorrência de Amanita muscaria no Brasil: https://teonanacatl.org/threads/espécies-de-fungos-neurotrópicos-no-brasil.4606/#post-67872
teve o cara que foi pro concurso de tiro em itatiaia e achou amanitas em algum lugar aqui no passado.
tem o outro do rio tb que cortaram os pinnus dele.
sul/sudeste do brasil inteiro tem so que a epoca varia muito (dentro do inverno).
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top