Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ética, postura e inteligência.

Eu já recebi muitas vezes pedidos via MP para vender, minha resposta sempre foi não, seguida da instrução de como é facil cultivar.

São sempre pessoas que acabaram de entrar no CM, mal leram alguma coisa e já querem ter cogumelos.

Geralmente são aquelas pessoas que querem tudo de "mão beijada", faceiros e procuram apenas tentar se divertir com algo que não sabe nem o que é; mostrar aos amigos que têm uma substância nova para fazer a cabeça. São também, muitos, que não têm absolutamente nada a vê com a psicodelia.
 
nunca tinha lido esse topico.. muito interessante.. acho q todos se empolgam com o comeco do cultivo.. qnd comecei explicava a qualquer um q perguntava, toda a vida dos fungos.. depois comecei a perceber q as pessoas ficavam meio assim..
e como o mauricio falou, preferi voltar ao silencio a ser taxado como louco suicida homicida.

soh se aprende quando se quer aprender, e quando se quer aprender se busca.
 
não quero mais a imagem de doidão que ficou aderida em mim durante anos, quando era jovem, enquanto os amigos enrustiam sobre o uso de acido, maconha e outros, eu sempre assumi, inclusive pra familia. Quem ficou com o filme queimado para sempre em varios ambientes fui eu, e não os enrustidos.


Galera, eu sou um grande fã do anonimato! Mas a verdade é que eu ligo muito pouco para o que as pessoas pensam ao meu respeito e até por isso em geral fico na minha, porém acredito que a maior divulgação e conscientização dessa arte do uso e criação dos cogumelos é algo extremamente benéfico para nós consumidores e para toda a sociedade. É um trabalho dificil e nem todo mundo está disposto a arriscar a sua auto-imagem perante o resto desse mundo hipócrita. Apesar da má fama que isso pode gerar entre os mais cegos e estúpidos eu também já tive boas experiências conversando sobre isso com outras pessoas. Meus próprios pais que sempre tiveram um comportamento muito austero em relação as drogas depois de muita conversa chegaram até o ponto de experimentarem cogus!

Aos cegos que só fecham os olhos ao que não entendem pouco me importa o que pensam. Não percam a esperança do que a revolução dos cogumelos podem trazer! ;)
 
Excelente tópico, realmente a gente passa muito por situações de querer fazer "leigos" entenderem a amplidão do universo sob a ótica do cogumelo. Passei muito por isso, hoje raramente ocorre, mas ainda acontece também, às vezes.

Para mim, a vida não tem preço, nenhuma forma de vida. Então, fico pensando sempre, quanto vale um pé de alface, 1kg de carne? Quanto vale um pedaço da vida, uma vida, algo que nasce, cresce e morre como eu? Sempre chego a mesmíssima conclusão, não tem preço...

Mas a gente compra tudo isso, a gente até reclama que está caro. Não é?

Nunca comprei cubensis (nem prints, nem nada relacionado a eles), nunca vendi cubensis. Eles são os elementos maiores no meu corolário de moduladores da percepção.

Mas, sonho que haja uma maior abertura, pois geralmente julgamos a todos, tomando por base a uns poucos. Sei que existem muitas pessoas que já compraram plantas de poder e que são pessoas tão dignas quanto nós.

Eu mesmo já comprei sementes e mudas de algumas espécies de plantas, as mais raras e que não teria como encontrá-las.

Sempre fui liberal, sempre falei abertamente sobre plantas de poder e geralmente me flagro proferindo verdadeiras aulas sobre o tema, me tornando motivo de chacota, às vezes, mas também sendo procurado nos bastidores por pessoas que descobrem este universo e que se tornaram aliados poderosos.

Em 20 anos de lida com plantas de poder (e algumas substâncias "lixo", sem poder algum), nunca tive problemas, nada mesmo. Não diria que é sorte, mas sim jeito.

Tem gente que não tem jeito. Infelizmente, temos que nos conformar.

Muita saude a todos.
PS. Smurf, meu pai tomou cogu comigo e até hoje me esculhamba, kkkk, disse que ficou vendo meio mundo de flor nascendo nas paredes e eu virando um bicho feio.
 
Eu falo e não desisto, muitas pessoas sabem sobre meu cultivo pois sim contei para algumas pessoas que não mereciam. mas sinceramente não vejo está repressão que li em alguns posts atrás como ohh pensei até em mudar de cidade!
jamais ! se sou louco vão ter que aturar minhas loucuras, eu falo sobre cogus com qualquer um que esteja afim de ouvir, não me interessa o julgamento dado, se acham que sou um psicopata ou que desenvolvi ezquisofrenia foda-se
se a cada dez pessoas que explico um aproveitar algo pra sua vida já serve...até pq facilemtne percebo o que alguem quer quando começo a falar se vejo que subestima ou tem algum preconceito não preciso estender a conversa a lugar nenhum.
tenho 18 anos faz uns 6 meses que estou estudando no CM(sim burlei as regras quando entrei era menor de idade por uma semana hehe)
Meus pais tem conhecimento sim, minha mãe até me ajuda no que pode, contei a eles o básico a teoria expliquei um pouco sobre a história, mas expliquei que estava cultivando principalmente por que queria estudar biologia o que não é mentira.
mas é um pouco de mania e perseguição esse topico, muita gente quando ouvi falar os mais velhos ao menos pensam...cogumelos...da pra faze estrogonoff ou é aquele que tem veneno?
os mais jovens sempre conhecem um tio do primo do cara que fico louco pra sempre, ou então um cara falo que é tri massa toma e i pra rave frita e não vai demora 10 minutos essa pessoa vira sua melhor amiga e topa qualquer coisa pra você deixar ela experimentar(até pode não ser tão ruim isso essa ultima :D )
mas então eu acho particularmente, você tem que saber pra quem vale a pena falar, não que isso seja fácil
mas acho que nada muda se mantivermos tudo em segredo
acho até um pouco de egoismo isso
particularmente acredito que uma vez tido uma trip de cogus a pessoa fica mais em sintonia com a natureza, não sendo um completo imbecil
então sim pra mim a cura do mundo é um sopão comunitario de cogumelos :D
doidera não ?
foi o que pensaram quando galileu disse que a terra era redonda...
pois então me enforquem eu não ligo :eek:
 
porém acredito que a maior divulgação e conscientização dessa arte do uso e criação dos cogumelos é algo extremamente benéfico para nós consumidores e para toda a sociedade. É um trabalho dificil e nem todo mundo está disposto a arriscar a sua auto-imagem perante o resto desse mundo hipócrita. Apesar da má fama que isso pode gerar entre os mais cegos e estúpidos eu também já tive boas experiências conversando sobre isso com outras pessoas.

[...] a revolução dos cogumelos podem trazer! ;)

Então smurf, realmente sentimos que os cogus, assim como várias plantas
de poder fazem realmente uma revolução na cabeça de quem toma.
Em alguns chegam a fazer uma revolução de tal forma que nunca mais
voltamos (eu por exemplo). Depois que as portas da percepção são abertas
dificilmente nós perdemos o caminho que elas nos mostraram.

Como o windstream disse: "o ser humano tem a tendência de desejar
aos outros aquilo que acha bom para sí... (muito frequente com as religiões)"
Timoth leary é o melhor exemplo disso, foi muito perseguido quando resolveu
mostrar ao mundo o quão bom era o LSD. Ele queimou a cara dele, foi expulso
de harvard (era pesquisador de lá) e tudo mais, mas graças a ele e a outros
do gênero estamos aqui cultivando nossos cogus.
Resumindo, o peteleco inicial foi dado há quase 40 anos, quem realmente
quiser acaba conhecendo os enteógenos.

-----------------------

se sou louco vão ter que aturar minhas loucuras, eu falo sobre cogus com qualquer um que esteja afim de ouvir, não me interessa o julgamento dado, se acham que sou um psicopata ou que desenvolvi ezquisofrenia foda-se

Quando a polícia bater na tua casa e revistar tudo e te julgarem como
traficante de drogas por causa de umas gramas de maconha e uns cubbies
sequinhos escondidos embaixo da cama, aí vai entender o que o pessoal
aqui quis dizer...

-----------------------

Muitos aqui são amigos. Poderíamos nos encontrar, tomar uma cerveja e papear.

Cada vez mais sinto que o CM é uma grande roda de chimarrão,
e ficamos papeando pela eternidade uma conversa atemporal
e muito construtiva!
Muitos veem a roda, chegam perto dão uma olhada rápida e já
querem ser o próximo da vez na cuia...
Mas quanto mais passa o tempo mais a roda cresce com seres
cada vez mais iluminados!
Obrigado a todos novamente!

:luz: Luz para todos que querem realmente vê-la! :luz:
 
Em pouco tempo virei: Louco, suicida, homícida.
essa foi a melhor ! ...Maurício to rindo mto ....

A falta de informação causa o preconceito, a humanidade tem a mesma facilidade pra criar idolos e demonios do dia pra noite. a questão é a seguinte, o cara num vai também ter um cultivo de cogumelos pra ter 20 kg de cogus ...desnecessário...

Enteógenos ensinam. Cada ensinamento é único. cada aprendiz também.

....Até Pasteur foi tirado de louko ...:luz:
 
Evito expor qualquer projeto ou detalhe da minha vida pra estranhos
Mas na verdade eles também evitam contato comigo! hahah (isso é ótimo)

Mas outro dia estava plantando um pézinho de couve na casa de um casal amigo quando passam algumas pessoas e comentam em voz alta:
-Alá, tá plantando maconha!

Como existe gente sem noção neste mundo hen?

Putz mano tu deve ser manjado mesmo né, eu também cara participei de um projeto de uma empresa que plantava arvores para ajudar o meio ambiente várias pessoas acharam que tinha maconha no meio... : / foda o mundinho né seria bem melhor sem essas pessoas que ficam insinuando.
 
Estou marcando esse tópico como "stick", para chamar a atenção para o mesmo.

Outro ponto nessa mesma mesma linha que eu quero chamar a atenção é a divulgação de pesos de colheitas, ou coletas. Ninguém tem nada a ver com quanto você conseguiu ou não. Para uma experiência bastam umas poucas gramas.

Escrever que conseguiu dezenas de gramas secas, por exemplo, só atrai a atenção para você. Quem pensa em sua segurança evita divulgar dados como esse.

O seu estoque é assunto seu.
 
Tópico interessante. Serve de dica principalmente para os marinheiros de primeira viagem.

Da minha família só quem sabe dos meus cultivos é a minha mãe (que tem uma cabeça-fractal em relação aos seres encantados) e mais alguns amigos que dão para contar nos dedos de uma mão.

Realmente acho perca de tempo tentar explicar para leigos a magia dos cogumelos. O que obviamente não me torna melhor ou pior do que ninguém. Para mim, cogumelos e suas experiências são transcendentais... É como sexo. Da mesma forma que não saio por aí berrando aos mil ventos como foram as minhas relações íntimas, também acho desnecessário compartilhar com qualquer um algo tão divino.

Talvez muitos descordem, mas na minha opinião, atualmente os cogumelos não são para todos... E de qualquer forma, quem realmente quiser saber sobre os mágicos, há muitos mapas espalhados por aí. Esta comunidade é um!
 
Última edição:
Cada um dá sua opinião e o tema é importantíssimo !

Na minha concepção do estilo mais espiritual ou algo do tipo, os cogumelos são elementais sagrados e que merecem respeito e veneração, eles nos ajudam a confrontar a própria psique, onde estão todos os lixos e defeitos humanos, é uma ferramenta formidável para ver a si mesmo e sentir a si mesmo diluído no TODO, porém assim como o sexo pode ser usado e profanado por qualquer um que tenha a mínima capacidade de articular ideias e expressar opiniões.

O "homem" moderno por mais que se intitule de sábio ou xamã sempre carrega consigo a tendencia a estragar tudo, a fazer algo santo se tornar impuro e se perder nos efeitos colaterais da virtude, os cogumelos despertam a oculta majestade interior, mas ao mesmo tempo que abrem a possibilidade de vermos nossa real natureza não nos entrega as habilidades de interpretar o que vemos. Isso já seria característica da própria consciência do consumidor... Então justamente neste ponto cada um deixa expressar suas debilidades e falam do que não sabem (e do que não devem)

Não acho coerente divulgar tanto a prática que deveria ser tão particular e íntima. Digo prática me referindo a atitude em si que se faça com os fungos, não a prática de cultivá-los... Creio que o foco deste fórum é muito claro, mas os detalhes e minúcias devem ser preservados como frágeis sementes, pois é muito fácil se corromper. Mas, pelo pouco que conheço os organizadores vejo que isso não é muito provável aqui (graças a Deus)

Os mais experientes e com a cabeça mais aberta são os que sustentam a integridade e com estes tópicos vão "alertando" os que entram dia após dia neste ambiente interessante...

A empolgação nos faz falar, mas antes de falar deveríamos analisar nossos impulsos:
Por que falar sobre isso sendo que muitas vezes o ouvinte nem está REALMENTE interessado?
Ânsias de se sentir superior ou transcendido aos demais?
Por que será que a eloquência é a expressão da sabedoria?

Certa vez um amigo me disse que quando dizemos aquilo que julgamos saber antes de compreender perfeitamente fazemos como um homem que planta uma semente e toda hora a tira da terra para mostrá-la aos demais, deste modo ela sempre fica longe das condições de germinar, e por fim apodrece...:)
 
Sou novo por aki e olha vou te falar estou aprendendo demais
Realmente antes de ler esse tópico eu falei pra um ou outro chegado sobre os sagrados
Mais as pessoas sao tao ignorante q ainda falam que nao volta da trip ou que isso é coisa de maluco
Muito preconceituosa nossa sociedade :(
 
Mais as pessoas sao tao ignorante q ainda falam que nao volta da trip ou que isso é coisa de maluco

Quem foi, nunca voltou e cogumelos é coisa de gente maluca sim. :troll:
 
depois que começei a trabalhar com fungos enteogenos nunca mais fui o mesmo.
 
Eu já dei pequei nisso também, quis trazer vários amigos para sentir as maravilhas que senti ao entrar em contato com os pequenos, no entanto ganhei um encharque pesado de pessoas querendo experimentar, e os próprios cogumelos (mais uma vez) me deram uma lição de moral, simplesmente eu não consegui mais cultivar, sério! Passei uns 6 meses tentando várias strains e substratos diferentes e sempre dando errado! Enquanto isso as pessoas me perguntando sobre os cogus e eu respondendo que não estava mais conseguindo cultivar e que tinha sido um golpe de sorte eu ter conseguido uma ou duas vezes. Bom... essas pessoas pararam de me perguntar sobre (acho que pensam que eu desisti) e quando passei a cultivar pensando apenas que seriam para mim, os flushes voltaram a brilhar nos meus olhos.
Hoje, apenas alguns poucos são presenteados por mim, e creio fortemente que quem quer de verdade irá fazer como eu, pesquisar e achar o CM.
 
Eu já dei pequei nisso também, quis trazer vários amigos para sentir as maravilhas que senti ao entrar em contato com os pequenos, no entanto ganhei um encharque pesado de pessoas querendo experimentar, e os próprios cogumelos (mais uma vez) me deram uma lição de moral, simplesmente eu não consegui mais cultivar, sério! Passei uns 6 meses tentando várias strains e substratos diferentes e sempre dando errado! Enquanto isso as pessoas me perguntando sobre os cogus e eu respondendo que não estava mais conseguindo cultivar e que tinha sido um golpe de sorte eu ter conseguido uma ou duas vezes. Bom... essas pessoas pararam de me perguntar sobre (acho que pensam que eu desisti) e quando passei a cultivar pensando apenas que seriam para mim, os flushes voltaram a brilhar nos meus olhos.
Hoje, apenas alguns poucos são presenteados por mim, e creio fortemente que quem quer de verdade irá fazer como eu, pesquisar e achar o CM.
é, o CM é para os inquietos que realmente querem escavar e encontrar os tesouros... tem muitos por ai que pensam que cogumelo é diversão, os mágicos nos entregam a LIÇÃO e depois de umas boas pancadas e doses de êxtase divino percebê-se que são muito mais, uma verdadeira benção dos Deuses, como diziam os Maias, são a carne de Deus, e creio que se na época eles soubessem cultivar cultivariam bem... Algum pai deixaria sua filha nas mãos de qualquer mal intencionado? então por que compartilharíamos nosso manjar com qualquer desclassificado, parece preconceito, mas essa cautela e resguardo é muito antiga, já diziam para não dar pérolas aos porcos nem aos cães... nem todos estão preparados para recebê-los sem maculá-los.
 
Este tópico aqui tem um histórico de 7 anos, mas é MUITO válido!! Já cheguei a conversar com alguns amigos sobre o tema, e bem no fim não me senti confortável! É difícil entenderem que busquei cultivo para libertar minha mente, abrir outra porta, poder criar uma conexão com o todo...Cada etapa do cultivo é um ritual, e o resultado só me apareceu quando me desliguei de contato do pensamento cotidiano. Realmente queria poder apresentar e compartilhar com os outros esta magia, mas é muito complicado. A trip começa em cada um ao ler, pesquisar, adquirir seus materiais, ter acertos e erros. Cada esterilização, cada inoculação, encubação, frutificação é um passo a abertura das portas! Minha ação foi escolher a strain e passar meu pedido de revelação mediante o cultivo, ela que se revelou a mim quando julgou a hora propícia. Meus amigos (POUCOS), são de confiança...mas não condicionaram uma energia positiva, de respeito e conexão com o todo pois não fizeram o cultivo...por mais que sejam boas pessoas não cabe a mim achar ou não que é a hora deles. Quando penso em pessoas não tão próximas acho pior ainda, pq simplesmente não tem como confiar, brincam de telefone sem fio por conta de modinha, de ser descolado, de achar legal...e sobra a nós, dando má fama a algo tão puro.
 
A micofobia é extremamente atuante. Se você avistar um porco de duas cabeças não comente com ninguém.:D
 
Back
Top