Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

É cobweb ou cubensis

Vinio

Hifa
Cadastrado
03/10/2018
3
7
25
Eae galera, é meu primeiro cultivo, coloquei 5 bolos no terrário em cima de argila expandida com aquecedor que chega a uns 25 graus(foda é esse calor que tá fznd em sp) e um borbulhador pra troca de ar, tentei fazer de uma forma q eu nunca precise abrir o terrário, meus bolos estão a 5 dias lá, e eu reparei a tá nascendo tipo um algodaozinho em volta deles, formando algumas bolinhas, pela imagens q já vi por aí no fórum nao parece ser cobweb mas eu n sei oq é então gostaria de saber a opinião de vocês que já cultivaram.
 

Anexos

  • IMG_20220126_195518.jpg
    IMG_20220126_195518.jpg
    1.9 MB · Visualizações: 60
  • IMG_20220126_195532.jpg
    IMG_20220126_195532.jpg
    1.9 MB · Visualizações: 58
  • IMG_20220126_195500.jpg
    IMG_20220126_195500.jpg
    1.9 MB · Visualizações: 59
Se é cobweb, ele cresce melhor em terrário com ar estagnado.

Se não é cobweb, é o micelio reagindo a falta de oxigênio.

O bolo da direita tem uma formação que me lembra trichoderma, mas não tenho certeza por foto.

Qualquer que seja o problema, é estimulado pela falta de troca de ar.
O terrário não é feito para ser vedado.

Ou você tem uma ótima troca passiva, ou precisa abrir abanar umas 3x por dia, pelo menos.
Com essas fitas micropore a troca de ar deve estar mínima.

Você nunca abrir o terrário é abandonar o cultivo.
 
Upvote 1
Eu achei q se ficasse abrindo o terrário deixaria o micelio vulnerável a contaminantes, mas eu tô fznd isso que vc falo, de abanar o terrário e funcionou acho q agora vai mto obrigado pelo conhecimento
 
Upvote 0
Eu achei q se ficasse abrindo o terrário deixaria o micelio vulnerável a contaminantes, mas eu tô fznd isso que vc falo, de abanar o terrário e funcionou acho q agora vai mto obrigado pelo conhecimento
pior que eu tbm tenho o mesmo pensamento, fico com medo de abrir d+ e acabar contaminando, perdi um provavelmente por causa desse receio rsrs
Boa sorte ai man ^^
 
Upvote 0
Já vi relatos dizendo que o melhor seria perlon confere?

Pra mim, o melhor é não por nada.

Mas precisa fazer os furos da forma certa.

Abrir uma janela na caixa organizadora, não tem como deixar sem nada, a umidade só vai embora em 1 segundos.

Melhor furos pequenos em maior quantidade.

No meu caso, estou usando shoebox em cima do armário da sala mesmo.

IMG_20220317_011949.jpg

Cultivo que não tô dando muita bola porque pegou muito calor.
 
Upvote 0
Uma dúvida voce produz só pra consumo próprio? imagino que isso deve render umas 40g secos ao final

Sim.
Ia até dar pra um amigo recentemente, me arrependi e falei que tinha acabado.

Na última leva, somando as 3 caixas e todos os flushes deu 65g seco.

Essa de agora é strain enigma e Black penis envy, que quero tirar 1 cogumelo pra isolar em ágar e cultivar só essas 2 strains.
O rendimento vai ser bem menor, mas teoricamente mais concentrado em psilos.

1 cultivo e eu tenho cogumelo pra 3 meses...
Mas eu gosto de cultivar, então continuo.
 
Upvote 0
Já vi relatos dizendo que o melhor seria perlon confere?

Em relação a micropore, perlon é melhor.

Mas diversas configurações de terrário vão funcionar melhor sem nada nos furos, com boa retenção de umidade, como o nobre @Texugo gosta de usar.

E também outros materiais, ainda não explorados, podem se mostrar melhores que perlon, permitindo mais ventilação e retendo umidade.
 
Upvote 0
Sim.
Ia até dar pra um amigo recentemente, me arrependi e falei que tinha acabado.

Na última leva, somando as 3 caixas e todos os flushes deu 65g seco.

Essa de agora é strain enigma e Black penis envy, que quero tirar 1 cogumelo pra isolar em ágar e cultivar só essas 2 strains.
O rendimento vai ser bem menor, mas teoricamente mais concentrado em psilos.

1 cultivo e eu tenho cogumelo pra 3 meses...
Mas eu gosto de cultivar, então continuo.
Eita, mas como tu continua, usa isso tudo ou em algum momento acaba envelhecendo e vc dá outro rumo?
Tô batalhando pra conseguir produzir e fazer carimbo pra continuar, a demora pra pinar depois de ter aniversariando me da agonia e acabo sempre tirando os bolos pra ver de perto se o cheiro tá normal e se tem alguma anomalia, uma hora consigo saber q nem esse mestre kkkkk
 
Upvote 0
22g por mês putz, uma vez 20g durou tanto tempo que quando fui consumir os ultimos nem teve mais nada de efeito

Mas então não deve ter conservado adequadamente em pote hermético com sílica gel... ou estou errado, compatriota @Roraimense? :)

Eita, mas como tu continua, usa isso tudo ou em algum momento acaba envelhecendo e vc dá outro rumo?
Tô batalhando pra conseguir produzir e fazer carimbo pra continuar, a demora pra pinar depois de ter aniversariando me da agonia e acabo sempre tirando os bolos pra ver de perto se o cheiro tá normal e se tem alguma anomalia, uma hora consigo saber q nem esse mestre kkkkk

Ao contrário de outras substâncias de cultivo que geram fissura e "medo de dar porque pode faltar", é muito comum que cultivadores de cubensis com excesso de cogumelos, quando possuem pessoas de confiança a quem possam doar os Santos sem ter problemas, doem cultivos inteiros. Eu mesmo, já doei mais de 50 g secas de dois anos de cultivo.

Com uma mera Pf Tek básica, se produz mais que o suficiente pra uma pessoa só, a não ser que a pessoa seja adepta de doses super-mega-heróicas de 10g pra cima a cada 15 dias...
 
Upvote 0
Mas então não deve ter conservado adequadamente em pote hermético com sílica gel... ou estou errado, compatriota @Roraimense? :)
Então estavam encapsuladas, numa embalagem de vitamina C efervescente com sílica tanto na tampa como no fundo @ExPoro , acho que com o calor que faz aqui foi degradando a Psilocibina devagarinho até que no final já nem senti efeito isso uns 8 meses depois
 
Upvote 0
Então estavam encapsuladas, numa embalagem de vitamina C efervescente com sílica tanto na tampa como no fundo @ExPoro , acho que com o calor que faz aqui foi degradando a Psilocibina devagarinho até que no final já nem senti efeito isso uns 8 meses depois

Hmmm... é, calor degrada a psilocibina. Pode ser isso sim.

Eu armazeno os meus dentro do armário. Mesmo no quarto mais quente da casa, ali dentro está sempre mais fresquinho e protegido da luz do sol, que também degrada a psilocibina.

Inclusive, deixar um chá exposto ao sol = perda de potência em poucas horas.
 
Upvote 0
Hmmm... é, calor degrada a psilocibina. Pode ser isso sim.

Eu armazeno os meus dentro do armário. Mesmo no quarto mais quente da casa, ali dentro está sempre mais fresquinho e protegido da luz do sol, que também degrada a psilocibina.
Pois é eu guardava no meu quarto que eu durmo e ligo o ar condicionado, aí fica frio o resto do dia. Deve ter estragado na época que viajou que ficou uns 10 dias parado aí fica tipo um forno rsrs
 
Upvote 0
Back
Top