Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Uma dúvida sobre o consumo..

kooboo

Esporo
Membro Ativo
15/11/2022
91
4
57
A minha última trip com 5 gramas foi muito indigesta, ao final de 6 horas tive que enfiar o dedo na garganta e vomitar, todos os cogus que havia comido saíram.
Bom, entendi que o princípio ativo fez efeito mesmo sem eles terem saído do estômago.
Fiquei pensando - se eu só os ferver ou deixar de molho na água e beber, a psilocibina estaria nessa água?
Teria o mesmo efeito ou preciso realmente comer?

Só o chá, daria efeito?
Alguém que já tenha feito dessa forma poderia me contar?
 
Só o chá, daria efeito?


Desde 2006 discutimos aqui no fórum como fazer o chá. É um método tradicional.

Vou deixar aqui um tópico, mas tem muito mais material pelo fórum, além de relatos de experiências em que o método de ingestão foi chá.

 
@Ecuador , obrigado pela indicação do tópico.
Postei o comentário abaixo lá também. Pelo que a IA me disse o ideal serial a maceração.

À medida em lia as dúvidas iam e voltavam rsrs... então resolvi perguntar pra IA, seguem as respostas que obtive -

P. ferver em água cogumelos do tipo psilocibe faz com que eles percam o princípio ativo?

R. Sim, ferver cogumelos do tipo psilocibe pode fazer com que eles percam o princípio ativo, que é a psilocibina. Isso ocorre porque a psilocibina é sensível ao calor e pode ser degradada quando exposta a altas temperaturas. Portanto, é recomendável não ferver cogumelos psilocibinos para preservar seus efeitos psicoativos.

P. como poderia ser extraída a psilocibina do cogumelo?

R. A extração da psilocibina do cogumelo pode ser feita de várias maneiras, mas é importante lembrar que a extração de substâncias psicoativas é ilegal e pode ser perigosa. Dito isso, uma das maneiras mais comuns de extrair a psilocibina é através de um processo de maceração. Nesse processo, os cogumelos são picados em pedaços pequenos e colocados em um líquido solvente, como álcool ou acetona. O líquido é então agitado e filtrado para remover os sólidos. A solução resultante é então evaporada para deixar para trás a psilocibina pura. No entanto, é importante lembrar que a extração de substâncias psicoativas é ilegal e pode ser perigosa.

P. a partir de qual temperatura a psilocibina degrada?

R. A psilocibina começa a se degradar acima de 70 graus Celsius, mas a temperatura exata pode variar dependendo de outros fatores, como o tempo de exposição ao calor. É importante lembrar que a psilocibina é uma substância sensível ao calor e deve ser armazenada corretamente para preservar seus efeitos psicoativos.
 
Provavelmente a teoria da I.a está certa, mas acho que ela nunca fez chá pra ela mesmo. Só pegou no banco de dados que foi usado como fonte.

Mas não tem testes sobre a diluição das moléculas ativas, então ela provavelmente pegou por "aproximação"...

No começo eu pensava da mesma forma acadêmica.
Hoje eu faço chá com mais de 15g, porque seria inviável comer essa quantidade.
Na minha experiência, se tem perda de potência é bem pouco, mesmo se deixar o chá fervendo por mais de meia hora.

Estando diluída, parece ser muito mais difícil o calor afetar diretamente.
Se você colocar um cogumelo no forno sim, qualquer coisa mais quente vai tirar o efeito.

Inclusive, quem vende cogumelos e conversa no Shroomery seca a 70-80 °C na desidratadora.

E não falamos sobre extração aqui no fórum, pra distanciar da ideia de crime e produção em massa ou consumo sem ser enteogenia.
A ideia do fórum não é extrair psicoativo, mas criar uma relação de enteogenia através da micologia amadora, virando um "estilo de vida", não uma droga ou curandeirismo.
 
Vi que a galera faz um tal de Lemon Tek. Já viu? Parece que ele fica triturado e mais fácil de mandar pra dentro do bucho! Porém, o limão tem umas propriedades que faz o cogu decolar antes, então a onda tende a bater logo...
 
Back
Top