Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiros uso de pisilocibina em quem tem despersonalização

MarcioMello

Primórdia
Cadastrado
29/08/2016
3
30
39
boa tarde pessoal,sou novo aqui,não sei se esse é o local correto para tal dúvida (caso não seja peço ao Adm que transfira para o tópico correto)
Eu tive a um bom tempo(12 anos)um surto com uma cannabis mais potente (hidroponica).Desde então tomo neurolepicos e agora estou estável e bem.Tomo um dose muito baixo atualmente(subdose)
Sempre me interessei por autoconhecimento e sempre quis fazer usos de substâncias alteradoras de consiencia.Todo mundo tem medo e eu tenho mais ainda devido ao surto
Pois bem,a um tempo atrás chegou em minhas mãos o livro de michael pollan (Como mudar sua mente)Depis veio o doc na Netflix baseado no livro.Fiquei encantado com poderes curativos da pisilocibina
Hoje estou ótimo e diagnosticaram meu quadro como despersonalização (Não tenho esquizofrenia)
Tive uma rupitura com minha imagem corporal,minha consiencia corporal.
Me consultei com 3 pessoas sobre se poderia usar a Piscilocibina.2 foram favoráveis dizendo que poderia me beneficiar do uso e até me curar e fazer o desmame total do que falta do remédio e o contrário disse que poderia piorar meu quadro
Meu intuito não é usar doses potentes(pq sei que é contra indicado pro meu caso)Mas gostaria de fazer uso de micro dose é aumentar lentamente e com muito cuidado a um dose maior

Já comecei a tomar micro dose a uns dias (0.1/0.4mg)tomo 1 dia e descanso 3 .e não senti nenhum colateral,somente muito sono
No primeiro uso senti relaxamento e insights nos 2 usos posteriores só senti muito sono(dormi)e não muitos benéficos

Minha dúvida é:para ter efeitos para redução de ansiedade só tomando dose heróica ou com micro doses já é sentido?se sim quanto tempo leva para sentir efeitos ansiolíticos?

E para de ter uma experiência maior,para mudar minha visão em relação a vida ,só com dose heróica ou micro dose /intermediaria acarreta o que busco?

E dúvida final:Tendo em vista meu quadro o recomendando é ir até qual dosagem ?

Obrigado pela escuta e qualquer feedback será bem vindo,
 
Microdose não tem qualquer tipo de evidência ciêntifica, isto é, até que se prove o contrário não existe um único motivo para se usar.
Não existem estudos que usaram uma metodologia confiável e chegaram em um resultado que não seja no sentido de "não mostrou nenhum resultado".
Microdose, hoje e até que se prove o contrário, é pseudociência, é placebo.
Na minha opinião, um ótimo negócio só pro dono da lojinha que vai vender microdose encapsulada pro pessoal tomar todos os dias, gerando uma receita recorrente.

Os psicodélicos são substancias seguras, mas como todas as outras substancias, possuem seus grupos de risco: Pessoas para as quais os riscos do uso podem começar a superar os possíveis benefícios. Eu acredito, com base nessa meia dúzia de palavras que temos pra nos comunicar, que você pode pertencer a esse grupo de risco.
Isso quer dizer que pra você vai fazer algum mal? Não necessariamente, mas você tem um histórico de risco.

Psicodélicos não são remédios milagrosos, psilocibina definitivamente não é uma panacéia (Óia que palavra aprumada, fui até pesquisar pra ver se tava falando ajeitado :ler:: "Panacéia - planta, beberagem, simpatia, ou qualquer coisa que se acredite possa remediar vários ou todos os males.").
 
Última edição:
Olá!
Já li muitos estudos e pesquisas sobre micro doses, e por mais que tenha apoiadores, eu boto mais fé no efeito placebo do que algum benefício organico real.
Mas é claro, essa é a minha opinião.

Sobre o seu caso... de boa, carece de mais informação científica pra saber se vai ser bom mesmo ou não. Mas inicialmente te recomendo muita cautela ou até mesmo evitar.

@MarcioMello ,
dei uma conferida aqui de forma mais específica sobre o uso de psilocibina x despersonalização e realmente não achei nada.
Vi um estudo em que dá margem para MDMA para o tratamento. Lembrando que MDMA nestes estudos é a droga com altos teores de pureza, produzida em laboratórios credenciados e que a comprada na boca não tem nada a ver, muitas vezes nem sequer tem MDMA nela.
Portanto, se alguém te disser que psilocibina serve para tratar despersonalização peça para te trazer os estudos científicos controlados que comprovem isso. Dada a situação que você já passou com cannabis, não acredito que seja prudente usar os cogus.
Mas claro, a decisão final é sua, apenas te recomendo muita cautela e embasamento científico antes de utilizar.
 
Obrigado caros colegas,já tive algumas pessoas contraindicando o uso outras apoiando.Como quero muito continuar usando irei seguir a recomendação e aumentar a dose com extrema cautela,tô em uma dose de 0.5 e tô me sentindo bem
No dia seguinte ao uso senti os benéficos que não estava tendo com doses mais baixas (0.2 )
Redução da ansiedade principalmente é uma melhor concepção de vida

Sei que é pouca informação pra me orientarem mas pelo pouco que informei,aumentaria a dose em até quanto?Me instruíram em 1 gr no máximo concordam?Grato pelos fedbacks
 
Eu não tenho como saber qual dosagem coloca você em risco e ninguém aqui do fórum vai estar contigo se um dia você tiver algum problema.

Doses mais baixas tendem a ser mais seguras, porém é impossível a gente te dar qualquer parâmetro de "até aqui é seguro, pode ir".
 
Eu sou dos que acreditam que é contraindicado no seu caso.

Os próprios cogumelos são capazes de desencadear DP/DR. Então se você já teve / tem e até já toma remédio para isso, é difícil prever os efeitos da psilocibina no seu caso, especialmente sem saber qual remédio você está tomando.

Eu acho que microdoses, por serem mais frequentes que as clássicas "trips", aumentam a ansiedade ao invés de diminuir. Eu já experimentei, e percebi mais efeitos colaterais que benefícios. Muito rapidamente se cria uma tolerância à substância, e a única saída é aumentar a dose, então deixa de ser uma microdose.

Quanto a aumentar a dose, ou mesmo fazer uma dose normal / "heróica", só você sabe qual o risco. Depende muito de como você lida com a possibilidade de ter outro "surto" (o que quer que tenha ocorrido), e com a possibilidade de passar uns anos achando que está "um pouco fora" do seu corpo, vivendo num sonho e talvez com alguma dificuldade de "realizar" qualquer coisa.

Se hoje você está "ótimo", avalie: vale a pena arriscar?
 
Me consultei com 3 pessoas sobre se poderia usar a Piscilocibina.2 foram favoráveis dizendo que poderia me beneficiar do uso e até me curar e fazer o desmame total do que falta do remédio e o contrário disse que poderia piorar meu quadro
Cara, vou te dizer que o efeito que os cogumelos tem em mim são o exato oposto do que você procura.
Eles sempre me causam "despersonalização" (temporária), durante o efeito e por algum tempo depois eu meio que me desassocio da minha própria imagem.

O efeito é diferente pra cada um. Eu, pessoalmente não usaria cogumelos com esse intuito.

Minha dúvida é:para ter efeitos para redução de ansiedade só tomando dose heróica ou com micro doses já é sentido?
Nunca usei microdose, mas doses mais baixas (2~4 gramas) já reduzem a ansiedade no meu caso.
 
Back
Top