Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira experiência - Microdose

Quicksilver

Esporo
Cadastrado
09/08/2023
4
2
48
Olá pessoal,
Esta é minha primeira mensagem no fórum e pretendo narrar o que foi minha primeira experiência.

Primeiramente, algumas considerações.

Sempre tive extrema curiosidade sobre como seria a experiência com cogumelos. Isso provavelmente acontece a mais de 20 anos ( Atualmente tenho 48 ), mas confesso que me faltava coragem devido a alguns relatos um tanto quanto sombrios.

Sempre fui adepto do ácido lisérgico desde muito novo e admito que peguei MUITO pesado na substância, a ponto de ter que fazer um longo tratamento que chegou perto de dois anos de medicamentos devido aos danos causados. Isso é uma outra história, eu sei, mas serviu para me afastar um pouco dos cogumelos e até de coisas mais brandas se é que vocês me entendem.

Li MUITO sobre efeitos, dosagens, preparação e tudo o mais ( o fórum me ajudou demais nisso ).

E então resolvi subir meio degrau apenas ( 0.5 g ) pra ver "qual era a da parada". A idéia fazia sentido : Se não bater ou for leve, aumento nas próximas, é melhor do que tomar uma cacetada e nunca mais querer ver na frente.

Duas semanas atrás acordei decidido, respirei fundo, tirei tudo que era ruim da mente... e preparei o meu ambiente.
Tudo organizado em um local limpo, organizado, arrumado, a certeza de que não seria importunado, enfim, todos os cuidados tomados para fazer o teste em paz.

Espremi dois limões colocando o suco no pote do liquidificador, despejei os 0.5g lá (Thai Pink Buffalo), completei com água, bati e virei pra dentro de uma vez. Pontualmente às 10:00h da manhã.

Deitei na cama já naquela expectativa / curiosidade / ansiedade, mas procurei me controlar e simplesmente deixar acontecer.

Com uns 30 / 40 minutos percebi que a cabeça já começava a perceber mais as coisas, reparar as paredes, cor da tinta, enfim... vi que estava chegando alguma coisa, além de uma sensação de "cansaço/preguiça" e uma chapação similar a quando se fuma um baseado, e um micro (micro mesmo) enjôo. Notei que meus movimentos estavam mais devagar, até quando eu coçava o braço por exemplo, tipo, slow-motion.

Permaneci quieto lá na cama, e então resolvi ir até a varanda para ver o céu, as árvores e tudo aquilo e já era evidente que as cores estavam mais vivas, mais fortes coisa que eu já conhecia de cor e salteado das viagens de ácido... até esse momento era estritamente a mesma sensação.

Voltei pra cama e fiquei lá a curtir os pensamentos ( ZERO de distorções visuais ou auditivas, somente sensação de paz e leveza ). Então logo me levantei de novo pra caminhar pela casa e já notei uma espécie de "falta de equilíbrio" muito leve, parecia que estava fora do nível haha, uma parada um tanto engraçada, eu meio que tinha de medir o passo pra andar, mas era algo muito leve, totalmente controlável.

Isso já tinha passado de 1 horas aproximadamente e então coloquei um som pra ouvir e realmente naquela hora foi foda.
Música na cabeça faz parte do meu dia inteiro e parecia que eu estava descobrindo aquilo pela primeira vez, ficando encantado com aquilo tudo, me sentido feliz, chegava a ficar com o sorriso igual criança mesmo enquanto pensava " caralh*, que parada f*da isso tudo ". Nessa hora a sensação era de êxtase mesmo com o mundo. Não tinha nada que me chateasse ou deixasse tenso, a sensação que eu tinha era que passaram uma borracha em tudo que era ruim na minha cabeça.... realmente incrível.

Olhava pro céu e evidentemente o azul era mais azul, os contornos das nuvens me lembravam os traços iguais aos dos desenhos animados, como se fossem páginas de revistas de colorido vivo mesmo, mas as distorções que eu lia nos relatos, absolutamente nada - e evidentemente eu sabia que era devido à microdose.

Fiquei nessa good vibe por aproximadamente 4 horas e a coisa foi voltando ao normal, até que percebi que toda essa "euforia" e sensação plena tinha passado. Isso foi algo que me deixou um pouco confuso, achei a duração muito curta perto de tudo que eu li - mais uma vez, meu palpite é que seja devido à microdose.

No dia seguinte eu estava muito mais tranquilo, ouvindo as pessoas falarem com a maior atenção, a maior paciência ( coisa que raramente tenho, sou bastante ansioso ), ponderando os assuntos com mais calma e tudo isso.

Na próxima tentativa - vou tentar manter um intervalo de um mês / 45 dias entre as doses - ,vou partir pra 1g ( alguns amigos haviam me recomendado essa dose, mas como relatei em cima fiquei com receio e preferir ir na maior cautela possivel , e acho que acertei na escolha ), e ver se os efeitos mudam um pouco e a duração da viagem também.

Não tenho interesse algum no momento em " perder o contato com a terra " como alguns relatos que li.. pelo menos não por hora, até que conheça o poder dos cogumelos sempre indo degrau por degrau.

Basicamente, minha conclusão é que esta microdose me remeteu MUITO aos efeitos do ácido, que eu já conhecia bem, mas com o benefício de não ter o maldito rebote no dia seguinte. Isso pra mim foi simplesmente incrível.

Resumindo, a primeira experiência no meu julgamento foi 10/10.

É isso, pessoal... partindo pra segunda experiência venho aqui relatar para vocês.. enquanto isso sigo lendo o fórum e aprendendo mais com todos.

Abraços !
 
Última edição:
E aí, Quicksilver, tranquilo?

Que daora esse teu relato. Tenho visto, pelo relatos aqui, que mesmo com microdose, quando a pessoa prepara o ambiente e se prepara psicologicamente, os efeitos fluente bem melhor!

E você já tem experiência com os psicodélicos, acho que o cogumelo é mais instrospectivo que o LSD. E também lembram os efeitos porque tem a mesma substância, a psilocibina, tanto é o cogu qto o ácido - os veteranos e mais estudiosos que eu me corrijam se estiver falando besteira!

Parabéns aí pela boa trip! Acho que subir as gramas pode dar mais efeitos e durar um pouco mais. Pelo que leio aqui as trips duram de 4 a 6 horas, com alguns picos intesos nas primeiras horas.

E eu tive 4 experiências agora e acho que assim como você, daria 10/10!

Depois conta como foi a outra experiência
 
Essa tabelinha aí é legal. Dá pra ter uma ideia do que vai sentir/esperar de acordo com quantas gramas tomar
 
Muito massa tua experiência, Quicksilver.

uma sensação de "cansaço/preguiça" e uma chapação similar a quando se fuma um baseado, e um micro (micro mesmo) enjôo. Notei que meus movimentos estavam mais devagar, até quando eu coçava o braço por exemplo, tipo, slow-motion.
Pareceu bastante a minha primeira experiência, senti exatamente a mesma coisa.

Música na cabeça faz parte do meu dia inteiro e parecia que eu estava descobrindo aquilo pela primeira vez, ficando encantado com aquilo tudo, me sentido feliz, chegava a ficar com o sorriso igual criança mesmo enquanto pensava " caralh*, que parada f*da isso tudo ". Nessa hora a sensação era de êxtase mesmo com o mundo. Não tinha nada que me chateasse ou deixasse tenso, a sensação que eu tinha era que passaram uma borracha em tudo que era ruim na minha cabeça.... realmente incrível.
Cara, já to com saudade dessa sensação! Faz mais de 6 meses da minha última trip, e essa sensação me chama muito! É incrível o que os cogumelos fazem com as músicas.

Fiquei nessa good vibe por aproximadamente 4 horas e a coisa foi voltando ao normal, até que percebi que toda essa "euforia" e sensação plena tinha passado. Isso foi algo que me deixou um pouco confuso, achei a duração muito curta perto de tudo que eu li - mais uma vez, meu palpite é que seja devido à microdose.
Essa foi mais ou menos a duração de todas (só tive 3 kkk) as minhas trips até agora. Depois disso ainda sinto por 1h os efeitos se esvaindo. O que também é muito bom!

vou partir pra 1g ( alguns amigos haviam me recomendado essa dose, mas como relatei em cima fiquei com receio e preferir ir na maior cautela possivel , e acho que acertei na escolha ), e ver se os efeitos mudam um pouco e a duração da viagem também.
Essa foi minha segunda dosagem também. Foi só um pouquinho mais intensa em termos de sentidos, mas veio uns insights, o que foi muito interessante!

No dia seguinte, eu também fico mais paciente, mais retraído, só ruminando tudo o que aconteceu.

Obrigado pelo relato. Continue aumentando a dosagem aos poucos, cautela nunca é demais. Boas viagens!
 
Última edição:
Back
Top