Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Porpetas ao molho de amanitas.

calimba

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/02/2005
958
76
Retirado e adaptado da postagem original de mortandelo.

:teo_seta_direita: Ingredientes:
  • 1,250gr de carne moída(acém serve, mas contra filé fica mais saboroso)
  • 35 gramas de amanitas SECAS COM CASCA
  • Massa de tomate
  • Azeite
  • Manjericão a gosto
  • Sal a gosto
  • Açucar para quebrar a acidez do molho.(+- duas colheres de sobrbemesa)
OBS: Não colocar orégano, não combina com o gosto dos amanitas.

:teo_seta_direita: Preparo do molho:

1- Coloque as amanitas dentro de um recipiente 1l de água por 25 minutos, de forma que fiquem todas imersas totalmente (use um prato ou qualquer outra coisa pra evitar que elas boiem)

2- Depois de totalmente hidratadas, RETIRE-AS DA ÁGUA, apertando levemente para retirar o excesso de agua, RESERVE ESSA AGUA!IMPORTANTE!

3- Fatie-as com uma faca DE SERRA(eh mais facil) em fatias BEM FINAS

4- Coloque o azeite para ferver(se for usar um azeite, use um azeite BOM, de primeira prensa pelo menos) jogue as amanitas fatiadas quando o oleo estiver bem quente, mas nao MUITO pra nao torrar elas, jogue o alho e a cebola também e frite por 3 minutos NO MAXIMO

5- Desligue o fogo e coloque um potinho de massa de tomate junto com o azeite, alho, cebola e amanitas. Mecha até ficcar " meio" homogeneea" a mistura e adicione meia xicara de azeite se necessário.
5b
jogue as folhas de manjericão picadas a mao agora dentro ddesse molho

EM OUTRA PANELA


6- em outra panela, coloque 4 tomates inteiros sem casca pra ferver com meio litro de agua + a agua que vc reservou das amanitas e duas colheres de açucar(se for cristal eh melhor pq nao tem alvejante e nao interfere com o muscinol) e um pouco de SAL A GOSTO, eu coloco algo entre 3/4 de colher pois nao curto comida muito salgada(se for cristal eh melhor pq nao tem alvejante e nao interfere com o muscinol) deixe o molho ferrver durante 10 minutos em fogo medio SEM MECHER

6- junte aos tomates o molho de amanita , e mecha durante mais 2 ou 3 minutos no maximo até apurar

Faça as portpetas como quiser e coloque-as em um refratário médio, jogue o molho por cima e salpique algumas folhas de manjericão ou manjerona por cima... tá pronto.. :cool:
 
Acredito que de certo sim, mas cá entre nós, o "sabor" dos cubensis não é lá muito agradável :)
 
OTIMA RECEITA, para mim só faltam os amanitas.. mas logo logo ta chegando a temporada hehe
esse banquete serve quantas pessoas?( considerando a dose minima.. e nao a fome)
 
Eu lambo os bigodes ao degustar um cubbi! :eek:k:

Receita ótima....friozinho chegando....daqui uns dias vou fazer um passeio na floresta.
 
Com shiitake,shimeji ou champignon também fica bom?
Cidade pequena é foda, não tem variedades :eek:
 
Acredito que de certo sim, mas cá entre nós, o "sabor" dos cubensis não é lá muito agradável :)

E COMO ENTRAR NUM RESTAURANTE QUE VENDE SO PEIXE E DIZER:HA GARCON EU NAO GOSTO DE PEIXE SERA QUE VC TEM UM FRAGO GRELHADO
PUTS.....COGUMELOS SAO IGUARIAS ,RARAS:pos:
 
Acho que expressei mal, oque eu quis dizer mesmo é que os amanitas são bem mais saborosos que os cubbies, hmm,,, só de pensar em comer os cubbies ja me da agua na boca! ehhee
 
Back
Top