Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Meu primeiro monotube - Golden Halo

Acredito não se tratar de um monotube convencional por conta do recipiente que estarei utilizando
Diário de cultivo problemático.

Grako

Hifa
Membro Ativo
08/06/2020
273
11
32
Fortaleza - CE
Boa mano, gostei da bacia e pelo visto não fui o único não, o micélio deve tá adorando, 4 dias e tá correndo lindamente!!! No aguardo e na torcida aqui!!!
 
Então pessoal, desculpa a qualidade da foto minha câmera não é nada legal e o plástico não ajuda :s
Mas de qualquer forma tudo parece estar correndo bem e eu sigo na expectativa de que esse monotube vingue :)

1663617749232.png
 
Então pessoal, resolvi aniversariar hoje e quando fui ver uma parte do micélio tinha contaminado com o carinha verde :/
Resolvi tirar a parte contaminada e borrifar com água oxigenada pra ver se esse cultivo consegue vingar como o outro hehe

1663945396160.png
 
É pessoal, infelizmente a contaminação foi mais forte :/
Pelo menos esse balde vai render uma boa quantidade de adubo pras minhas plantas hehe

1664134731627.png

Em breve vou tentar de novo sendo mais cuidadoso. Ainda não sei de onde pode ter vindo a contaminação mas pela forma de crescimento acredito que foi por conta de uma pasteurização mal feia ou muita água no substrato. Mas é isso pessoal, obrigado por quem torceu :D
 
É pessoal, infelizmente a contaminação foi mais forte :/
Pelo menos esse balde vai render uma boa quantidade de adubo pras minhas plantas hehe

View attachment 206572

Em breve vou tentar de novo sendo mais cuidadoso. Ainda não sei de onde pode ter vindo a contaminação mas pela forma de crescimento acredito que foi por conta de uma pasteurização mal feia ou muita água no substrato. Mas é isso pessoal, obrigado por quem torceu :D
Uma detalhe que pode ter influenciado foi a falta da cobertura do spawn! Mas não dá pra confirmar né, agora é fazer a assepsia de todo ambiente e bola pra frente. Boa sorte no próximo mano!
 
Oi, povo. Todos bem?

Desculpem reviver o tópico, mas me surgiu curiosidade ante o furo já feito e coberto com micropore dentro da PP.

Existe influência na esterelização quando se tem ou não o furo? Pois normalmente vedo bem meus potes e não uso micropore, mas sim fita isolante com alumínio.

Não afeta, de algum modo, a umidade do interior do pote?

Obrigado.
 
Oi @vinicensi ! :)
Então, eu também vedo bem sem micropore nem nada quando faço! Creio que a quantidade de humidade do substrato mais a seringa de esporos depois já é o suficiente! Mas existem pessoas que fazem com esse furo e dá igualmente certo! A quantidade que entra talvez não seja tão significante assim ^^
 
Back
Top