Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

melhor substrato pros cogumelos

1Marcus

Esporo
Cadastrado
19/03/2024
16
2
28
Olá,
sou novo no fórum e estou querendo começar um cultivo, mas estou com duas duvidas
primeira duvida
posso plantar Shimeji e Paris no substrato Carolina Soil?

segunda duvida
se o substrato não for o melhor lugar para fazer o cultivo, onde devo plantar?
 
Solução
@1Marcus
Tem um curso na embrapa, é bem massa, é com base na tecnica juncao como o @SpiritualMind disse

O curso é baseado no livro

Link do curso:


meus 2 cents:
Faça o curso e vai lendo o livro, adapte o seu substrato conforme for o que você encontra com mais facilidade na sua região e vai tentando.

Não esqueça de nós na sua jornada não, gostaria muito de acompanhar o seu crescimento e acredito que o forum tambem.

um abraço e boa sorte!
Não é a melhor opção, substratos para plantas tem adubo e o ph é mais apropriado para... Plantas.

Veja os diários de Shimeji aqui no fórum, tem alguns.

Shimeji e Paris não se dão muito bem no calor. Precisa de pelo menos uma área mais "rural" ou só mais fresca ou ambiente controlado pra valer a pena, porque pra fazer uma refeição precisa de uma quantidade razoável se for para duas pessoas, pra valer a pena o trabalho
 
Use pellets de pinus (granulado higiênico pra gatos) enriquecido com farelo de trigo. Fácil de achar, bom pra quem tá começando, depois vc vai buscando outras receitas. Uma boa é a técnica JunCao
 
Não é a melhor opção, substratos para plantas tem adubo e o ph é mais apropriado para... Plantas.

Veja os diários de Shimeji aqui no fórum, tem alguns.

Shimeji e Paris não se dão muito bem no calor. Precisa de pelo menos uma área mais "rural" ou só mais fresca ou ambiente controlado pra valer a pena, porque pra fazer uma refeição precisa de uma quantidade razoável se for para duas pessoas, pra valer a pena o trabalho
Obrigado pela resposta,
eu ja tenho plantado posso melhorar o ph dele?
e vou começa em um galpão de alvenaria,

Use pellets de pinus (granulado higiênico pra gatos) enriquecido com farelo de trigo. Fácil de achar, bom pra quem tá começando, depois vc vai buscando outras receitas. Uma boa é a técnica JunCao
Obrigado pela resposta,
vou procura mais sobre a técnica JunCao
 
@1Marcus
Tem um curso na embrapa, é bem massa, é com base na tecnica juncao como o @SpiritualMind disse

O curso é baseado no livro

Link do curso:


meus 2 cents:
Faça o curso e vai lendo o livro, adapte o seu substrato conforme for o que você encontra com mais facilidade na sua região e vai tentando.

Não esqueça de nós na sua jornada não, gostaria muito de acompanhar o seu crescimento e acredito que o forum tambem.

um abraço e boa sorte!
 
Solução
@1Marcus
Tem um curso na embrapa, é bem massa, é com base na tecnica juncao como o @SpiritualMind disse

O curso é baseado no livro

Link do curso:


meus 2 cents:
Faça o curso e vai lendo o livro, adapte o seu substrato conforme for o que você encontra com mais facilidade na sua região e vai tentando.

Não esqueça de nós na sua jornada não, gostaria muito de acompanhar o seu crescimento e acredito que o forum tambem.

um abraço e boa sorte!
Obrigado,
vou ler e fazer o curso, e tenta participar do fórum a partir de agora
 
Back
Top