Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Atividades do corpo :: enquete

Gosto muito de fazer caminhadas longas, especialmente por ruas desconhecidas.

Também comecei a fazer yoga todos os dias, uns 20 minutos.
 
Bem interessante isso que lembrou. Durante uma trip anos atras comecei a perceber como andava fraca minha capacidade cardio-respiratoria, parececia que minha respiraçao ia parar num cansaço insuportavel e só conseguia ficar deitado. Foi ai que eles me mostraram como meu organismo estava fraco devido meus maus-habitos, inculsive o SEDENTARISMO. Alias acho que esse é um dos grandes venenos da humanidade atualmente. Hoje qualquer neurocientista pode afirmar dos beneficios da atividade fisica relacionados com a capacidade mental e intelectual., isso sem falar do restante do corpo. Dizem que o melhor exercicio é aquele praticado ao ar livre, em contato com a natureza. Existem varios, basta escolher.
Particularmente gosto de andar de bike com uma boa trilha sonora no mp3 pra motivar.
 
Bicicleta e caminhada.

Umas seis horas por semana.
 
Rsss me lembrou um ditado:

Corpo são mente sã

jogo futebol e nado duas vezes por semana, menos do que queria e devia, mais do que meu tempo permite.

sem duvida um corpo em perfeitas condições faz os neuronios trabalharem melhor.

Alias pensando bem o STEPHEN HAWKING, não é nenhum atleta mas seu cerebro....
 
meu esporte atualmente é o mesmo do romário e do maurício.
fora isso tenho uma horta, e fico por volta de 2 horas diarias agachando levantando tratando a terra.
 
Aqui é um fórum cheio de sedentários??

Pois então, eu faço musculação e adoro o esporte. Já o tinha praticado quando era mais novo por alguns anos, mas sempre de forma irregular. Na verdade não gostava e fazia apenas pelo condicionamento, pela adequação social/estética.

Hoje a coisa é diferente. (Re)Descobri na musculação uma forma completa de consciência corporal. É um esporte que só me trouxe coisas boas como uma disciplina enorme, uma alimentação equilibrada e regulada, alteração positiva de hábitos, concentração, muita concentração e, principalmente, cuidado com o corpo. Não o "cuidado para não estragar as formas físicas", mas cuidado com a única coisa que é de fato sua e que torna possível a experiência de viver.

Gosto de trabalhar o corpo de forma intensa, ir até os limites mesmo, sentir cada parte do que me torna manifesto em forma de matéria.

O processo espiritual a meu ver não pode estar dissociado do corpo. O primeiro passo para a busca ou para o encontro é cuidar dele. De que adianta pregar uma religião ou seguir uma filosofia espiritual se nem ao menos há o cuidado com o que é ingerido, se não há descanso necessário, ou seja, se nem ao menos se respeita a própria energia vital?

Para mim é um paradoxo. Como podem falar tanto de Deus se não cuidam nem da "morada da alma"?

Ingerir altas doses de enteógenos exige - e muito - do corpo. Se durante a experiência estamos com náuseas ou com dores nas costas, deixamos de realizar a imersão profunda no vazio, atrapalha. Lançar-se na imensidão exige do físico e quanto mais profunda a imersão mais o corpo deverá estar preparado para que a viagem seja completa. É como se jogar numa piscina: quanto mais fundo mergulhamos mais pressão sofremos da água. Algumas pessoas, como os competidores de apnéia, conseguem permanecer na pressão por mais tempo com treino e disciplina corporal.
 
Eu caminho/corro cerca de 40 minutos 5 a seis vezes por semana, perto de um rio da minha cidade, e depois vou para academia.

E é importante também cuidar da alimentação em todas refeições.
 
Eu trabalho com o corpo, de quinta a domingo,
das 23h até o último cliente, meu ponto é na
Praça Ozório. :rolleyes::p:;):D

Gosto de caminhar, mas somente faço quando
perambulo nos sebos aqui da cidade e passo horas
agachando e levantando até ver todos os livros
de lit. nacional e estrangeira. :p:
Mensalmente trabalho no jardim aqui de
casa...
Pratico exercício à noite com a namorada algumas
vezes por semana...
Fora isso sou sedentário mesmo.

Abraço a todos irmãos, desportistas ou não!
(Desculpem as brincadeiras, pessoal)
 
Bicicletismo kamikaze todos os dias, até doer as pernas ou estourar alguma peça... Também tenho surfado nos sonhos...
 
Faço 2 horas de musculação 3 vezes por semana com direito a 30 minutos de bicicleta e depois 20 minutos de sauna,. Quando desço da bicicleta parece que vou flutuando até o banheiro feminino tomar uma duscha...Incrivel..Eu até gosto da sensação de leveza que me dá no corpo...

Fora isso também começei a esquiar a pouco tempo, fora as caminhadas na floresta em meia ao ar pura..Delicioso...
 
Yoga e só.. Sou sedentária mas já estou mudando isso..

Quando eu era criança ganhei até medalha nos campeonatos de corrida.

Fiz um pouco de capoeira, mas agora fico soh na camaradagem tocando pra eles jogarem..

Também aprendi os princípios do muay thai e acho que já aprendi a me defender bem..

Queria praticar esgrima e arco e flecha..
 
Última edição:
Morro de saudade de meus tempos de boxe...Era pangarézão mas me divertia...
Atualmente eu e meu personaltrainer - um daschund preto de 4 anos chamado Neguéba - caminhamos bem devagarzinho, pela sombra, uma média de uns 10 km por dia...
 
Sexo tá valendo? :cool:

Fora isso: levantamento de copo, acendimento de isqueiro, soerguimento de cachimbo, clicação de mouse, levantar da cadeira pra ir ao banheiro ou pegar bebida... :fumar:

:LOL:

Agora sério: sempre curti muito artes marciais (Kung Fu em especial devido ao condicionamento físico extremo), correr na rua e natação.

Artes marciais abri mão até que eu esteja bem tranquilo de vida e com tempo pra voltar a treinar mesmo.

No fim das contas, andei correndo tanto na rua que dei um jeito no meu tendão e hoje em dia não posso mais fazer isso. Uma pena, porque é uma das poucas atividades 100% gratuita do pobre. Agora, pode ser que eu consiga me dar bem com bicicleta e torcer pro meu tendão aceitar essa atividade.

Só me resta no momento natação, esporte que adoro. É perfeito, além de dar condicionamento físico, força e uma boa estética na armação do corpo, também é anti-inflamatório. E outra, ficar ali uma hora naquela piscina sem falar com ninguém, pra lá, pra cá, pra lá, pra cá, acaba sendo também uma forma de meditação. Entro na piscina com a cabeça cheia de preocupações, saio com ela cheia de calma e positividade.

Aliás, eu pretendo voltar a nadar agora nesse mês ou no próximo :eba:.

Tenho vontade também de praticar yoga.
 
Faço escalada de árvores frutíferas. Também conhecido como trepamento de árvores.
Também faço caminhadas até o por do sol, as vezes até o arco íris quando estou com vontade mesmo de caminhar.
Também corro, quanto está chovendo e ouço trovões MUITO próximos.
Adoro esporte. :fumar:
 
Back
Top