Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Thai Koh Samui – Super Strain

Diário de cultivo completo.
Arroz comum com casca, (inteiro)

Esterilização, inoculação, desenvolvimento;

1-Cozinhei em uma panela comum por 20 min, não deixei esfriar, escorri em uma peneira;
2-Coloquei em uma panela de pressão e cozinhei por 30 min, deizei esfriar um pouco e escorri na peneira, sequei bem,( ficou com uma consistência boa);
3-coloquei em 2 potes ,tapei com papel alumínio, vedei com fita durex, e coloquei para esterilizar na panela de pressão por 1h; deixei esfriar até o outro dia;
4- (31/01/12) de manha, retirei da pressão e inoculei com seringa de esporos, e guardei em uma gaveta;

02/02/12
Esta indo bem, colonizando bem rápido, sem sinal de contaminação;



Foto-0021.jpgFoto-0022.jpg
 
eu acho que não parece um micélio mas vamos esperar pra ver.

digo isso porque 2 copos meus contaminarão de cor branca e não era um micélio!


de uma olhadarenomear.jpg
 
Espera pra ver!!!

nunca vi cultivos com arroz comum, sem vermiculita ou pó de coco

tem seringa com esporos faz uma pf-tek num inventa mano

inocula outros copos deixa esses pra ver oque vai dar...
 
Isso ai Raul!!! Gostei do trabalho!!! Pelas novas iniciativas e pela empolgação de já fazer um cultivo atrás do outro (ta parecendo eu, mas é que os meus deram errados mesmo :ROFLMAO: )!!!

Eu tive azar com o milho (acho que foi cabacice mesmo!!!), to torcendo que o teu de certo!!! Não esqueça de postar umas fotos do cultivo em milho também!!!

Sorte no cultivo, to acompanhando!!! :)

E para qualquer coisa, estamos ai para isto!!!
 
Em milho de pipoca - 28/01/12

(detalhes do processo de esterilização do milho de pipoca)
1°-coloquei o milho em uma panela e fervi por 30 min;
2°-deixei esfriar na panela;
3°-quando esfriou eu coloquei 2 colheres de água sanitária e deixei de molho por um tempo;
4°-lavei o milho na torneira e coloquei dois comprimidos de cálcio (500 mg) cada, e deixei de molho;
5°-novamente lavei;
6°-coloquei nos potes, lacrei e esterilizei na panela de pressão por 1 hora;
5°-depois que esfriou, inoculei com a seringa de esporos.
02/02/12
Preocupado, algumas partes do bolo estão ficando com uma cor marrom claro, bem claro, nessas partes não tem micélio,
Como se estivessem começando a ficar podre,:cartaovermelho:
O micélio esta se desenvolvendo muito lentamente.
Postarei fotos amanha! :whistle:
 
Esses seus potes, tanto os de arroz quanto os de milho, estão colonizando rápido demais ...
 
no sei, vou esperar, não tem como saber?
pode ter sido por que eu usei muito da seringa, ou pq deixei os esporos serem bem hidratados,
usei uma seringa de 5ml p/ os dois potes, metade p cada, estava meio concentrada de esporos com coloração levemente violeta.
tive bastante cuidado com a limpeza, nem respirava quando executava os procedimentos, usei luvas e limpava tudo com álcool 70%.
 
Bem, só resta esperar.
 
4 dias e os potes estao fully colonized? UMBERLIVEABOU!

Ou é o Psilocybe Speedy Gonzalis, ou é outra strain de cogumelo ou vc errou nas datas ai (acho q é o mais provavel) impossivel um micelio de cubensis colonizar do dia 31 ao 2(3 dias) ao 100%, e dificilmente o micelio de outra especie faria o mesmo tao rapidamente.
 
Heheh... Sem querer ser pessimista, mas tem algo errado aí. :unsure: Se fosse inoculado com uma bela quantidade de CL, até daria para entender (+/-) a tal velocidade. Mas de seringa multiesporos? Hmmm... É uma cilada bino!
 
Back
Top